• Carregando...

O Bordeaux deu um grande passo nesta quarta-feira para seguir bem na luta pelo bi consecutivo do Campeonato Francês. Atual campeão e líder do torneio, o time encarou fora de casa o então vice-líder Montpellier, que vem surpreendendo em sua volta à elite e podia encostar no primeiro colocado. Mas o Bordeaux contou com um gol do brasileiro Jussiê para vencer por 1 a 0.

A vitória deixou o Bordeaux com 37 pontos, abrindo sete de vantagem para o Montpellier, que caiu para terceiro. Isso porque o Olympique de Marselha venceu o Lorient por 2 a 1, também fora de casa, e soma agora 31 pontos. Tanto Montpellier como Olympique ainda têm um jogo a menos que o líder.

Os jogos desta quarta pelo Francês foram válidos pela 11.ª rodada da competição, que já teve sua 17.ª rodada disputada no último final de semana. As partidas haviam sido adiadas por causa do surto de gripe suína que atingiu a França nos últimos meses. Mesmo assim, quatro equipes ainda permanecerão com um jogo a menos - além de Montpellier e Olympique, também Sochaux e Monaco.

No triunfo do Bordeaux, além de Jussiê, o brasileiro Fernando Menegazzo também começou como titular. Apesar da superioridade técnica, o time visitante chegou a ser ameaçado pelos anfitriões no primeira etapa. Já no segundo tempo, o Bordeaux voltou melhor e abriu o placar logo aos 13 minutos. O atacante, ex-Cruzeiro, fez jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, definindo a vitória.

Ainda nesta quarta, o Lyon voltou à briga pelas primeiras posições ao derrotar o vice-lanterna Boulogne por 2 a 0. O time, heptacampeão consecutivo antes do Bordeaux, soma agora 29 pontos em quarto. Nos outros jogos do dia, o Nancy bateu o Nice por 2 a 0, o Monaco venceu o Rennes por 1 a 0, e o Le Mans superou o lanterna Grenoble também por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]