• Carregando...

O atacante Edmundo, do Palmeiras, volta a ter problemas com a Justiça. Agora, ele está proibido de dirigir, já que sua carteira de habilitação foi suspensa por decisão da juíza Adriana Castanho de Carvalho, da 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

A decisão da juíza decorre da acusação de que o jogador dirigiu embriagado e se envolver em um acidente de carro em frente ao Jockey Club, no bairro do Jardim Botânico, em julho de 2005. Uma audiência está marcada para o dia 12 de março, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação do atleta.

Na ocasião do acidente no Jardim Botânico, o atacante bateu com seu automóvel no carro de um oficial de Justiça e tentou fugir, mas foi interceptado pela Polícia. Um laudo técnico comprovou que o jogador estava alcoolizado.

No trecho da sentença, a juíza justifica a suspensão da carteira de habilitação de Edmundo não só pela embriaguez, mas pelo fato de ele ter contra si um processo por um grave acidente de trânsito de 1995. Neste, morreram três pessoas, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Ele defendia o Flamengo na época, e ainda corre risco de prisão por este caso.

"A medida de suspensão de sua habilitação se torna imprescindível, vez que, apesar de ostentar contra si processo de tamanha gravidade e tão lesivas conseqüências, com a perda de vidas humanas, não se inibiu o réu de, em tese, voltar a dirigir em estado que lhe propiciaria ceifar novas vidas", conclui a juíza.

Em 99, o jogador chegou a passar uma noite preso na sede da Polícia Federal, no Rio, mas foi solto pelos advogados do Vasco. O caso de 1995 já está no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, ainda sem data de julgamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]