• Carregando...

O Juventude mostrou a velha raça gaúcha e venceu o Santos de virada, por 3 a 1, com excelente atuação de Enílton, autor de dois gols. O resultado é péssimo para o time alvinegro, que fica ainda mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro, com apenas 48 pontos. O Juventude, por sua vez, foi a 38 pontos e ficou ainda mais longe da zona de rebaixamento.

O Santos volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, às 20h30, na Vila Belmiro. Já o Juventude recebe o Fluminense, na quarta-feira, às 16h, em Caxias do Sul.

Jogo morno

O jogo começou movimentado, com as duas equipes trocando contra-ataques rápidos. O Juventude, com a dupla Marcelinho e Enílton, obrigou o goleiro Saulo a fazer boas defesas logo no início da partida. O Santos respondeu à altura e quase abriu o placar com Giovanni, que acertou a trave aos 24, numa cabeçada.

Os dois times apresentaram posturas idênticas, com três jogadores na primeira linha de defesa. A diferença primordial é que o Santos continua mostrando dificuldades para jogar com seus laterais. Flábio e Kléber, muito presos, obrigaram os volantes do Peixe, principalmente Élton, a sair para o jogo.

O Juventude, por sua vez, chegava bem pelos lados, principalmente pelo esquerdo com Roger combinando boas jogadas com Caíco. A partir dos 30 minutos, no entanto, o jogo caiu muito de produção, com muitas faltas no meio.

Virada na raça

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o Juventude conseguiu um pênalti. Lauro tentou cruzar e a bola acabou acertando o braço do zaguerio santista Luiz Alberto. Caíco, aos 3, chutou com força, mas errou o alvo. A bola passou longe do gol.

O pênalti perdido pelo Juventude levantou o moral do Peixe. Aos 8, a zaga do Juventude parou e Pitbull entrou sozinho para tocar a bola para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do novo ataque santista.

No entanto, os santistas não tiveram tempo para comemorar. Após cruzamento da esquerda, Saulo saiu errado, Luiz Alberto afastou mal e Enílton fez, aos 10. Desde o dia 27 de agosto o atacante não balançava as redes.

Após o empate, o Juventude melhorou muito. Passou a explorar bem os espaços deixados pelo Santos pelos lados do campo e chegou à virada aos 19. Enílton entrou pela esquerda e cruzou para Caíco completar. Aos 39, Enílton fez mais um, ao completar cruzamento de cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]