• Carregando...

O Juventude não jogou tão bem, mas criou algumas chances e acabou vencendo o São Caetano por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho subiu na tabela e foi a 35 pontos na tabela de classificação. Já o Azulão continua com 26 e na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Ju enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já a equipe do ABC paulista receberá o São Paulo, no Anacleto Campanella. As duas partidas serão disputadas na noite de quarta-feira.

Partida tem baixo nível técnico

O jogo começou devagar, com as duas equipes mais preocupadas com a marcação. O Ju teve a primeira chance real do jogo aos 13 minutos, quando Márcio Azevedo bateu falta da direita e Antônio Carlos entrou com tudo de cabeça, mas a bola passou ao lado direito do gol de Mauro. Aos 18, o Azulão também levou perigo: Anderson Lima cobrou escanteio da esquerda, Wellington desviou de cabeça e quase fez contra.

Para se ter uma idéia de como a partida foi fraca nos primeiros 45 minutos, o próximo lance real de gol aconteceu apenas aos 36, quando Christian, da entrada da área, chutou por cima do travessão. Aos 40, Christian cruzou da direita, Marcel pegou bem com o pé esquerdo, mas mandou a bola por cima do gol. Fim de primeiro tempo e vaias para os dois times.

O primeiro lance de perigo na segunda etapa só aconteceu aos 11,l quando Christian entrou sozinho na área, tentou driblar Mauro, mas o goleiro salvou o time do ABC ao mandar a bola para escanteio. Aos 18, um lance polêmico: após um bate-rebate na área, Christian fez o gol, mas o árbitro Elvécio Zequeto deu impedimento de Ivo, que participou da jogada. A torcida local reclamou, mas não teve jeito.

Aos 22, Chrstian acertou bela cabeçada, mas a bola passou à direita de Mauro. Aos 25, o lateral-esquerdo Maurício, que já tinha recebido cartão amarelo, retardou uma cobrança de falta do Ju e acabou expulso. Aos 32, Leandrinho cruzou e Igor cabeceou à esquerda do goleiro do Azulão. Cinco minutos depois, Christian de novo ficou de frente para o gol, mas tocou à esquerda, raspando a trave.

Até que aos 40, Leandrinho abriu o marcador: o atacante, que havia entrado no lugar de Ivo, recebeu passe de Márcio Azevedo e, de canhota balançou as redes do São Caetano. Depois disso, o time da casa passou a tocar a bola, esperar o apito final e comemorou mais uma vitória.

JUVENTUDE 1 x 0 SÃO CAETANO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (SP)Hora: 16h (de Brasília)Árbitro: Élvécio Zequetto (MS)Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro e Paulo César Pereira de Freitas (MS)Cartões amarelos: Walker, Fábio, Antônio Carlos (Juventude); Mauro, Daniel, Maurício, Canindé, Cléber (São Caetano)Cartão vermelho: Maurício (São Caetano)Gol: Leandrinho, aos 40min do segundo tempo.

JUVENTUDE - André, Igor, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Wellington, Walker, Lauro, Marcel (Cristiano), Ivo (Leandrinho) e Márcio Azevedo; Christian. Técnico: Ivo Wortmann

SÃO CAETANO - Mauro; Anderson Lima, Neto, Thiago e Maurício; Daniel, Marabá (Dinélson), Rafael Muçamba e Canindé; Igor (Élton) e Lucas Pereira (Cléber). Técnico: Hélio dos Anjos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]