• Carregando...

Mesmo sem o brilho das estrelas Del Piero e Amauri, o Juventus derrotou a Fiorentina por 1 a 0, neste sábado, em casa, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Velha Senhora chegou aos 43 pontos e assumiu a liderança do torneio. No entanto, o Inter de Milão (também com 43), que ainda joga neste domingo contra o Sampdoria, pode retomar o primeiro lugar.

Apesar de contar com o matador Amauri em campo (o jogador está na expectativa de ser convocado por Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália), coube ao jovem Marchisio fazer o único gol do Juventus. Após receber belo passe de Del Piero, o jovem italiano anotou para a Velha Senhora aos 21 minutos. Foi o primeiro gol dele como profissional.

Aos 32, Gilardino chegou a igualar. No entanto, o árbitro preferiu marcar impedimento – que não houve – e anulou o gol. No final do primeiro tempo, um dos mais belos lances da partida. O goleiro francês Frey salvou a meta da Fiorentina após dois chutes seguidos, e à queima-roupa, de Marchionni.

‘Laranjada’ antes da partida

Na etapa final, o Juventus segurou o placar e garantiu a festa da torcida.

Na chegada ao estádio Olímpico de Turim, os jogadores da Fiorentina sofreram com a torcida do Juventus. Além de pedras e latas, os atletas da Viola foram alvos de laranjas. Por sorte, ninguém saiu ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]