• Carregando...

Desfalcado de Del Piero, Diego e Cannavaro, o Juventus conheceu seu primeiro tropeço no Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, o time de Turim empatou por 2 a 2 com o Genoa, pela quinta rodada da competição, e ainda de quebra entregou a liderança para o Inter de Milão, que tem os mesmos 13 pontos da Velha Senhora, mas ganha no critério de desempate. Juventus começa no ataque

Mesmo jogando fora de casa e sem contar o brasileiro Diego, principal articulador do meio de campo, o Juventus começou no ataque. E com cinco minutos, Iaquinta abriu o placar para a Velha Senhora. Grosso cruzou da canhota, Camoranesi fez um belo corta luz na entrada da área e a bola sobrou para Iaquinta, que bateu rasteiro para o fundo da rede.

O gol animou a equipe alvinegra, que por pouco mexeu novamente no marcador. Aos nove, Amauri recebeu no bico direito da área, pedalou para cima de Moretti e bateu com força no gol do Genoa. Com tranqüilidade, Amelia defendeu e não deu rebote.

Com o domínio em campo, o Juventus chegava com mais frequência ao ataque, mas os donos da casa eram perigosos no contra-ataque. Na primeira boa descida do Genoa, Floccari recebeu cruzamento pelo meio da área e testou pela linha de fundo. A bola saiu à esquerda de Buffon.

O time da casa se animou, e em seguida Milanetto pegou sobra na intermediária e chutou de primeira, assustando o goleiro da Juve. A pressão aumentava, e aos 31 minutos, Sculli desceu pela esquerda e cruzou para a área alvinegra. Mesto subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, sem chances para Buffon, empatando o jogo.

Etapa final, jogo igual

Na etapa final, o Juventus começou igual ao primeiro tempo: no ataque. Iaquinta fez grande jogada pela direira, tentou o drible sobre Amelia, mas chutou em cima do goleiro do Genoa.

Pouco acionado no jogo, Felipe Melo, que não foi convocado por Dunga nesta quinta-feira, roubou bola pelo meio e tentou o passe para Amauri. Atento, Amelia sai do gol e praticou a defesa.

Aos 27 minutos, o Juventus teve um gol anulado. Em cobrança de falta da meia esquerda, Grosso mandou no segundo pau e Iaquinta testou para a rede, mas o impedimento do camisa 9 já havia sido marcado pela arbitragem.

Mas o castigo para a Juve veio dois minutos depois. Mesto cruzou da direita e Crespo, de cabeça, acertou o ângulo esquerdo de Buffon para virar o jogo.

O desespero bateu a porta. O Juventus foi ao ataque e conseguiu o empate. Aos 41, Grosso cobrou falta da intermediária, Iaquinta ajeitou de cabeça e Trezeguet completou para o fundo da rede, dando números finais no placar.

Na próxima rodada, a equipe de Turim pega o Bologna. O Genoa enfrenta o Udinese.

Confira a quinta rodada completa:

Atalanta 0 x 0 Catania Bari 0 x 1 Cagliari Bologna 2 x 0 Livorno Fiorentina 2 x 0 Sampdoria Inter de Milão 3 x 1 Napoli Lazio 1 x 2 Parma Palermo 3 x 3 Roma Siena 0 x 0 Chievo Udinese 1 x 0 Milan Genoa 2 x 2 Juventus

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]