• Carregando...
Alessandro Del Piero fez o gol solitário da Juventus sobre o Siena | Alessandro Garofalo / Reuters
Alessandro Del Piero fez o gol solitário da Juventus sobre o Siena| Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

A Juventus não desperdiçou a chance de encostar na líder Inter de Milão, que apenas empatou no sábado, e derrotou o Siena por 1 a 0, em casa, neste domingo. A vitória deixou o time de Turim com 39 pontos e reduziu para quatro pontos a diferença para a Inter. O Siena soma 19 e ocupa a zona intermediária da tabela.

O gol da vitória da Juventus foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo. Del Piero cobrou falta com categoria e deixou os donos da casa na frente. No segundo tempo, o brasileiro Amauri, artilheiro do time na competição, ameaçou o gol adversário em uma cabeçada.

Aos 20, o atacante voltou a assustar o goleiro, dessa vez em chute rasteiro. Aos 27, Del Piero tentou marcou o seu segundo gol na partida, também em finalização por baixo. A Juventus, no entanto, parou na defesa do Siena e se conformou com o placar construído na primeira etapa.

Também nesta rodada, a Fiorentina foi derrotada pelo Lecce por 2 a 1, em casa. O meia brasileiro Felipe Melo, ex-Grêmio, foi o autor do gol dos donos da casa, que perderam a chance de se aproximar dos líderes da competição. Os anfitriões mantiveram os 32 pontos e caíram para a quinta posição da tabela.

A quarta colocação agora é do Napoli, que superou o Catania por 1 a 0, com gol de Maggio, e tem 33 pontos, mesma pontuação do Milan, que ainda entrará em campo neste domingo.

Fora de casa, a Lazio venceu o Reggina por 3 a 2, com três gols de Pandev, e chegou aos 30 pontos. A equipe, no entanto, manteve a sétima colocação. O Reggina segue na zona de rebaixamento, com 13.

Ainda neste domingo, o Palermo bateu o Atalanta por 3 a 2, em casa, e chegou aos 26 pontos. O brasileiro Adriano Ferreira Pinto, ex-União São João, marcou o segundo gol dos visitantes.

Em casa, a Udinese empatou com a Sampdoria por 1 a 1, e soma agora 23 pontos. Os visitantes têm 20. O Bologna e o lanterna Chievo também não passaram do 1 a 1 e se mantiveram na parte inferior da tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]