• Carregando...
Entre os desolados Higuain e Kaká, Kallstrom comemora gol de Pjanic, que classificou o Lyon para as quartas de final da Liga dos Campeões | Juan Medina/ Reuters
Entre os desolados Higuain e Kaká, Kallstrom comemora gol de Pjanic, que classificou o Lyon para as quartas de final da Liga dos Campeões| Foto: Juan Medina/ Reuters

Com uma atuação irregular, o Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Lyon, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado classificou o time francês para a próxima fase, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na França. O meia Kaká, substituído na etapa final, saiu de campo vaiado pelos torcedores. Foi a sexta vez seguida que o Real acabou eliminado nas oitavas de final da Liga.

O adversário do Lyon só será conhecido no dia 19 de março, quando a Uefa realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 30 e 31 de março.

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, na França, o Real Madrid não perdeu tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Cristiano Ronaldo disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Lloris e time da casa largou na frente.

Com a vantagem, a equipe merengue se soltou e continuou no ataque. E o segundo gol não aconteceu por pouco. O atacante Higuaín foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave e saiu. O Lyon tentou travar o jogo, com muita marcação no meio de campo. A iniciativa deu certo e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.

O Real não se contentou com a vitória simples, que levava a partida para a prorrogação, e tentou resolver o confronto nos 90 minutos. O ataque espanhol começou a levar vantagem sobre a defesa francesa, mas não conseguiu criar uma única chance clara de gol.

Aos poucos, o time espanhol se apagou em campo e permitiu que o Lyon crescesse na partida. E essa permissão foi fatal para o Real Madrid. O ataque francês achou uma brecha na defesa adversária e Pjanic marcou o gol de empate.

O lance foi um balde de água fria nos donos da casa que, sem poder de reação, entregou os pontos. O Lyon poderia ainda ter saído de Madri com a vitória, mas Lisandro Lopez perdeu uma chance incrível quando, sozinho, diante de Casillas, chutou para fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]