• Carregando...

Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia Kaká é o único representante do Brasil entre os 23 pré-selecionados pela Fifa para disputar o título este ano. O brasileiro naturalizado português Deco também integra a lista, que tem como destaque jogadores da Espanha. Refletindo o impacto da conquista da Eurocopa, em junho, pela seleção ibérica, seis espanhóis foram selecionados – Casillas, Fábregas, Iniesta, Fernando Torres, David Villa e Xavi.

O principal nome, no entanto, vem da seleção de Portugal. Campeão inglês e da Liga dos Campeões da Europa pelo Manchester United, o atacante Cristiano Ronaldo é apontado como favorito para ser o novo número 1 do mundo.

O português ficou na terceira colocação em 2007, atrás de Kaká e do argentino Lionel Messi, que volta a figurar entre os indicados este ano. Compatriota de Messi, o atacante Agüero também foi selecionado, fruto do título olímpico em Pequim.

Já na lista de 10 atletas do futebol feminino, o Brasil está bem representado. Além de Marta, melhor do mundo em 2006 e 2007, foram indicadas as atacantes Cristiane e Daniela Alves.

Os nomes dos três finalistas deste ano serão conhecidos em dezembro. O vencedor sairá em 12 de janeiro de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]