• Carregando...

Atenas – O meia-atacante brasileiro Kaká não teve uma atuação brilhante na final de ontem, mas deu a assistência para o segundo gol de Inzaghi, jogada que praticamente selou o título do Milan. Ele acabou como artilheiro da Liga dos Campeões, com dez gols.

Marcado de perto pelo argentino Mascherano, Kaká participou pouco do jogo. Deu só um chute a gol, cometeu uma falta e sofreu três – uma resultou no gol de abertura. Sério candidato a melhor jogador do mundo neste ano, Kaká conseguiu seu primeiro título europeu – chegou ao Milan no segundo semestre de 2003, ano em que o time ganhou a Champions League.

Outros brasileiros campeões foram Dida, Cafu, Serginho e Ricardo Oliveira. Ronaldo integra hoje o elenco do Milan, mas não participou da campanha vitoriosa porque já havia defendido o Real Madrid nesta edição da nobre competição.

O título coroa uma redenção inédita do Milan. No começo da temporada, o clube quase foi rebaixado no Italiano por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados. Escapou da canetada, mas teve de disputar todas as fases preliminares do interclubes europeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]