• Carregando...
Jogadores do Real Madrid se abraçam para comemorar a vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón | Eloy Alonso/ Reuters
Jogadores do Real Madrid se abraçam para comemorar a vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón| Foto: Eloy Alonso/ Reuters

O Real Madrid chegou neste sábado (3) à sua 10.ª vitória seguida no Campeonato Espanhol ao vencer o Sporting Gijón, por 3 a 0, fora de casa, na abertura da 15.ª rodada da competição. O resultado joga pressão sobre o Barcelona, que joga logo mais contra o terceiro colocado Levante e precisa vencer para não deixar que o Real mantenha os seis pontos de folga que tem neste momento na liderança. O Barça, porém, teve um jogo antecipado, portanto, tem os mesmos 14 jogos que o rival.

A vitória confirma o excelente momento vivido pelo Real Madrid. Das suas 12 vitórias no Espanhol, apenas uma foi pelo placar mínimo. Em todas as outras balançou as redes rivais pelo menos três vezes, como neste sábado. Já são 49 gols em 14 partidas, uma média de quase quatro. Cristiano Ronaldo deixou o dele e chegou a 17 gols na competição.

O jogo marcou a volta de Kaká ao time. O brasileiro entrou nos dez minutos finais, substituindo Özil, e fez o seu primeiro jogo em mais de um mês. Ele sofreu uma lesão na panturrilha na partida contra a Real Sociedad, no último dia 29 de outubro, e desde então não havia mais jogado. Em sete minutos, participou bastante da partida.

O Real Madrid abriu o placar num lance que misturou categoria e sorte, aos 33 minutos. Di Maria recebeu pela ponta esquerda, petecou a bola três vezes, mas perdeu o domínio dela. Só que Damián Suárez também deu bobeira e permitiu a recuperação do argentino, que foi à linha de fundo e, mesmo sem ângulo, conseguiu colocar a bola entre o goleiro e a trave quando Juan Pablo tentou antecipar o cruzamento que parecia obvio.

No segundo tempo, aos 18, Cristiano Ronaldo recebeu de Di Maria, passou pelo goleiro e tocou quase sem ângulo. Já com Kaká em campo e com um jogador a mais depois da expulsão de Eguren, o Real fez o terceiro. Nos acréscimos, Benzema fazia a jogada pela esquerda da área quando Marcelo roubou a bola do companheiro, passou por um marcador e chegou na cara do goleiro. O brasileiro chutou forte, de esquerda, no ângulo, para fazer um bonito gol.

Outro jogo - Também neste sábado, abrindo a 15.ª rodada, o Racing venceu o Villarreal por 1 a 0, em casa, com um gol marcado por Stuani no primeiro tempo. O resultado fez o time de Santander trocar a lanterna pela 18.ª posição e deixar o Villarreal, 12.º, ameaçado pela zona de rebaixamento. O Sporting Gijón, derrotado pelo Real, é o penúltimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]