• Carregando...
Com o salto de 6,61 m, Maurren Maggi ficou pela primeira vez fora do pódio em 2009 | Michael Kooren/Reuters
Com o salto de 6,61 m, Maurren Maggi ficou pela primeira vez fora do pódio em 2009| Foto: Michael Kooren/Reuters

Hengelo, Holanda - A brasileira Keila Costa conquistou ontem a medalha de prata no salto em distância durante a disputa do Meeting Fanny Blankers-Koen de Atletismo, disputado em Hengelo, na Holanda Atual campeã olímpica da prova, Maurren Maggi também participou da competição, mas conseguiu apenas o quarto lugar.

Para chegar ao pódio, Keila Costa atingiu a marca de 6,65 metros, ficando atrás apenas da norte-americana Funmi Jimoh, que foi ouro com 6,74 metros. Já Maurren fez 6,61 metros, tendo sido superada também pela eslovaca Jana Veldáková, medalhista de bronze com 6,63 metros. Foi a primeira competição no ano em que Maurren não foi ao pódio.

Outro destaque foi o etíope Haile Gebrselassie, que tentou quebrar seu próprio recorde mundial na prova de 1 hora, mas falhou na tentativa. Faltaram cerca de 400 metros para ele atingir os 21.285 quilômetros que correu em 1 hora durante competição na República Tcheca, há dois anos.

Nome do meeting, Fanny Blankers-Koen conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948 (100 m, 200 m, revezamento 4 x 100 m e 80 m com barreiras). Por sua performance, a holandesa, morta em 2004, aos 85 anos, foi eleita a atleta feminina do século passado pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]