Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Keirrison é apresentado oficialmente pelo Coritiba

apresentação

Keirrison é apresentado oficialmente pelo Coritiba

Feliz e focado só no Coxa, atacante retorna ao time que o revelou após três temporadas

  • Fernando Rudnick
Keirrison foi apresentado nesta quinta pelo Coritiba |
Keirrison foi apresentado nesta quinta pelo Coritiba
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Após três temporadas longe do Coritiba, o atacante Keirrison foi apresentado oficialmente pelo clube que o revelou na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Couto Pereira. Apesar de demonstrar muita felicidade pelo retorno ao Alto da Glória, o jogador foi cometido nas palavras, principalmente ao responder sobre o motivo pelo qual não conseguiu brilhar na Europa. Ele garantiu que não faltou estrutura psicológica para lidar com o sucesso repentino e culpou a dificuldade de adapatação pela fase ruim na carreira.

"Isso nunca aconteceu [falta de estrutura psicológica], tive uma família que me orientou. Sempre fui preparado, esse ponto não foi o que aconteceu. Mas são coisas que acontecem na vida para a gente aprender. Graças a Deus me sinto honrado por ter aprendido. Muitas coisas do passado não faria [de novo], mas na vida crescemos na dificuldade", disse o jogador, negociado pelo Palmeiras com o Barcelona em 2009, e que defendeu, sem sucesso, Benfica (POR) e Fiorentina (ITA), depois Santos e, por último, Cruzeiro.

"Adquiri uma experiência grande, mas tive dificuldades muito grandes na Europa. Acabei não me adaptando. Mas acontece na vida, aprendi muito. Hoje sou um atleta diferente com o que aprendi dentro e fora de campo. O passado foi bom também, mesmo não conseguindo concretizar o que muitos e eu mesmo pensávamos. Mas é vida nova, quero continuar minha história aqui", completou.

Ainda em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Keirrison preferiu não estimar uma data para seu retorno aos gramados. Segundo ele, que já está em tratamento da lesão há três meses, o tempo total de recuperação gira em torno de seis ou sete meses

"Estou muito bem. Tive o prazer de ser operado pelo Dr. Lúcio [Ernlund, médico do Coritiba]. Fiz tratamento no Cruzeiro, uma recuperação ótima. Mas não vou falar uma data. Vou voltar no momento certo", garantiu o K9, que garante só pensar no Coxa daqui para frente.

"Meu pensamento é só no Coritiba, não quero sair para outro clube. Estou firme no projeto do clube, que me foi passado pelo Ximenes [Felipe, superintendente de futebol]. Quero estar junto e ajudar meus companheiros e trazer alegria para a torcida", disse. "Nesse tempo longe a torcida perguntava e eu sempre falei que iria voltar. Deus preparou esse momento e estou muito contente", concluiu.

Keirrison assinou com o Coxa por duas temporadas e fica no clube, por empréstimo, pelo menos até fim do primeiro semestre de 2014.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE