• Carregando...
O ex-coxa branca Keirrison (dir.) já chegou ao Palmeiras deixando sua marca | Sérgio Masson/ Futura Press
O ex-coxa branca Keirrison (dir.) já chegou ao Palmeiras deixando sua marca| Foto: Sérgio Masson/ Futura Press

O Palmeiras foi o único dos grandes paulistas que entrou em campo ontem pelo Estadual. O clima era de estreia, já que, mesmo com a vitória sobre o Santo André, por 1 a 0, o time não convenceu e contaria pela primeira vez com a grande contratação para a temporada, o artilheiro Keirrison. E a tarde foi mesmo dele. O K9 marcou duas vezes – uma de pênalti e outra em bela bola por cobertura – e ajudou o Porco a bater o Mogi Mirim por 3 a 0. Cleiton Xavier foi quem abriu o placar.

A rodada continua – e promete esquentar – hoje. No Canindé, às 17 horas de hoje, a Portuguesa estreia o segundo técnico em dois jogos. Agora, é Mário Sérgio quem comanda a Lusa, substituindo o demitido Estevam Soares. A parada é indigesta logo de cara, pois terá pela frente um São Paulo mordido pelo empate em casa com o Ituano (1 a 1) e contando com o atacante Washington pela primeira vez vestindo a camisa tricolor. Os recém-chegados Arouca e Wagner Diniz, reservas no duelo anterior, já devem aparecer como titulares. A grande preocupação da equipe é com a parte física. Já Mário Sérgio nem teve tempo para pensar em mudar a formação do time, que perdeu para o Guarani por 1 a 0 no meio de semana. "Não seria muito inteligente da minha parte fazer mudanças radicais. Não vim para cá para inventar nada. Vim para simplificar ao máximo", comentou o treinador.

Um dos favoritos ao título antes de a bola rolar, o Corinthians assustou ao só empatar com o Barueri (2 a 2) no Pacaembu. A recuperação, então, é palavra de ordem no Parque São Jorge. A segunda chance do Timão nesta temporada é contra o Bragantino, às 17 horas, no interior paulista. O meia Douglas, muito criticado pela má atuação diante do Barueri, continua no time.

Fechando a rodada, às 19h10, o Santos vai a Bauru encarar o Noroeste. A aposta do técnico Márcio Fernandes é o ex-paranista Lúcio Flávio. "O Santos precisava de um jogador que organizasse o jogo pelo meio e ditasse o nosso ritmo. Lúcio foi indicado para ser o cérebro do time. Já provou que acertamos na escolha e podem esperar porque ele vai melhorar muito ainda", analisou o comandante do Peixe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]