• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Alviverdes

Sem treino – O Coritiba não fez nenhum treinamento para enfrentar a Ponte Preta, hoje à noite. Ontem pela manhã, estava marcada uma atividade para o Couto Pereira. Mas, por causa da chuva e do campo pesado, a comissão técnica não quis expor os jogadores que fizeram só trabalhos físicos e musculação.

Concentrado – Como o atacante Anderson Gomes está fortemente gripado, Hugo também foi chamado para a concentração e pode aparecer no banco de reservas. O centroavante, que já marcou três vezes na temporada, ainda não teve chances com René Simões.

Cuidados – O meia Caíco preocupa René Simões para o jogo de hoje. Constantemente substituído por desgaste durante os jogos, o jogador de 33 anos está em observação por conta do cansaço muscular após o jogo de sábado frente ao Barueri. A tendência é que Caíco comece a partida, mas Túlio está de sobreaviso.

Caso Caio

GG não põe fim à novela

Leia a matéria

Fazia tempo que Keirrison não demonstrava tanta felicidade. Na chuvosa manhã de ontem, o centroavante do Coritiba entrou na sala de imprensa do Couto Pereira rindo à toa, cumprimentando a todos e (como de costume) respondendo pacientemente aos jornalistas que perguntavam sobre a oportunidade que terá de ser titular contra a Ponte Preta, hoje, às 20h30, no Alto da Glória.

A alegria do prata da casa tem justificativa. Após 28 dias, ele inicia uma partida graças à suspensão de Gustavo pelo terceiro amarelo. Xodó da torcida desde que se recuperou de duas cirurgias no joelho direito, o atacante ainda busca sucesso após ficar quase um ano parado.

Em 2007, foram 36 jogos com a camisa alviverde e 11 gols. Na Série B, Keirrison não tem sido escalado por René Simões e foi titular em apenas quatro dos 13 jogos já disputados pelo clube (em mais sete entrou no transcorrer das partidas).

A saudade de atuar só não é maior do que a vontade de voltar a fazer gols. O avante tem só dois gols na Segundona e não balança as redes desde a quinta rodada da competição. No longínquo dia 9 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, em Belém, foi a última vez em que a revelação de 18 anos marcou – o outro tento dele foi frente ao Ituano.

Por tudo isso, não há como negar, o duelo desta noite é a grande chance do K9 (como é chamado pelos coxas-brancas) desencantar para justificar toda confiança que recebe dos fãs.

"Estou muito feliz. Vinha trabalhando muito porque tinha certeza que iria aparecer a chance. Agora é fazer meu melhor para chegarmos à vitória", disse.

Se conseguir cumprir o objetivo de vencer, Keirrison e seus companheiros estarão mantendo o ótimo desempenho do Coxa como mandante. Até agora, foram cinco vitórias e só uma derrota em casa – aproveitamento de 83,33%.

"Mas mesmo em casa será difícil vencer a Ponte. Eles vão vir retrancados. Temos de procurar os espaços", avaliou ele, que terá Henrique Dias como parceiro ofensivo.

E não será apenas Keirrison que terá um recomeço diante da Macaca. Outro revelação do Couto Pereira, o volante Rodrigo Mancha foi o escolhido para suprir a vaga aberta pelo terceiro amarelo de Careca.

"Joguei o Paranaense, mas me machuquei no fim (lesão no joelho direito) e fiquei fora do início do Brasileiro. Depois voltei e me machuquei novamente (problema no tornozelo direito). Agora é um recomeço", admitiu.

Frente à Macaca, a dupla de pratas de casa pode mostrar que estão à altura de Gustavo e Careca. Se isso não ocorrer, estarão no banco novamente contra o Vitória, no sábado.

Na TV: Coritiba x Ponte Preta, às 20h30, no Premiere.

* * * * * * *

Em CuritibaCoritiba x Ponte Preta

CoritibaÉdson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Diogo e Caíco; Henrique Dias e Keirrison. Técnico: René Simões.

Ponte PretaDênis; Anderson, Émerson e João Paulo; Júlio César, Pingo, João Marcos, Ricardo Conceição, Héverton e André; Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Auxs.: José Otávio Bitencourt e Júlio Cesar Santos (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]