• Carregando...

Ao acertar ontem a renovação de contrato de Pedro Ken até 1º de janeiro de 2011, o Coritiba garantiu que no próximo ano não verá o meia na mesma situação de Keirrison e Marlos – que devem sair ao final do Paranaense sem render lucro algum. Com o novo acordo, qualquer clube nacional que quiser levá-lo terá de pagar uma multa de R$ 41 milhões. Se a transferência for internacional, foi estipulado o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30,4 milhões).

O vínculo do meia foi prorrogado por pouco mais de sete meses – originalmente vencia no dia 21 de maio de 2010. O clube pretendia mais tempo, mas teve de ceder. "Um prazo mais curto facilita o acordo porque o jogador fica meio receoso, acha que vamos segurá-lo, acorrentá-lo no pé da trave, e hoje todos eles querem é ir para a Europa", explicou, na base do bom humor, o diretor de futebol Homero Halila, acrescentando que o ideal seria três anos.

"Acredito que ficou bom para as duas partes. Resolvi prorrogar o contrato pela história que tenho no clube, a identidade com a torcida. Aqui me sinto em casa", afirmou Pedro Ken, pronto para voltar após passar o segundo semestre de 2008 se recuperando da cirurgia no joelho direito. "Foi difícil ficar fora. Na Série A do ano passado achava que ia explodir, mas tenho tudo para conseguir isso no ano do centenário."

Agora a diretoria trabalha na renovação do volante Rodrigo Mancha – cujo vínculo se encerra no próximo dia 11 de julho – e espera enfim uma resposta do meia Marlos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]