• Carregando...
Cacá Bueno (carro 0, à direita) puxa a fila de veículos na reta do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília: bicampeão da Stock terminou em terceiro e aumentou a vantagem na liderança | Fernanda Freixosa/ Agência WE
Cacá Bueno (carro 0, à direita) puxa a fila de veículos na reta do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília: bicampeão da Stock terminou em terceiro e aumentou a vantagem na liderança| Foto: Fernanda Freixosa/ Agência WE

Pela primeira vez na atual temporada, a Stock Car viu a repetição de um vencedor. Repetindo o que havia feito no início de maio, o paulista Allam Khodair (Full Time Sport) ganhou novamente em Brasília, na segunda etapa do playoff. Em segundo lugar cruzou o paranaense Ricardo Zonta (Panasonic Racing), em seu melhor resultado do ano. O terceiro colocado foi Cacá Bueno, que deixou a capital federal mais folgado na liderança.

Campeão em 2006 e 2007, o piloto da Red Bull Racing soma agora 267 pontos na classificação geral. A vantagem para o vice-líder, que era de 12 pontos após a etapa de Curitiba, há duas semanas, dobrou. Agora 24 pontos o separam do atual campeão, Ricardo Maurício (RC Com­petições), e de Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

"Agora acabou a corrida por vitórias e começou a corrida por pontos", comentou Cacá, que definiu sua corrida como complicada. "Tive de largar por fora com a punição do Ricardo Sperafico e com muitos dos meus rivais diretos pelo campeonato largando atrás de mim com pneus zero. No início da prova tive que bloqueá-los o máximo possível para assegurar minha posição. Para piorar ainda mais, a temperatura do óleo subiu para 160°C e fiquei rezando para a prova acabar", disse.

Situação oposto à de Khodair. Com um bom desempenho ao longo de todo o fim de semana, o paulista saiu na pole position e quase não teve sua posição ameaçada. "A única parte crítica na minha prova foi a parada nos boxes, pois eu teria que trocar os pneus", ressalvou.

Já Zonta precisou corrigir uma largada ruim para terminar na segunda posição. "Larguei muito mal, fiquei olhando a sinaleira, esperando ficar verde e a minha reação foi muito lenta. Com isso perdi a posição para o Duda (Pam­plona), mas logo no inicio da segunda volta já consegui retomar a segunda posição", encerrou.

Copa Vicar

Largando na pole, o paranaense Júlio Campos perdeu a chance de assumir a liderança da Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car. Ele terminou em segundo lugar na etapa de Brasília, imediatamente atrás de Rafael Daniel, primeiro colocado na classificação. Assim, a diferença entre os dois aumentou de 1 para 16 pontos (117 x 111).

"Erramos feio no acerto para hoje e o meu carro não vinha rendendo o esperado e para piorar, com o forte calor que fez, meu carro estava muito traseiro", afirmou Campos, que já foi campeão na Pick-Up Racing.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]