• Carregando...
Amidalite tirou Kimi Raikkonen da pré-temporada da Ferrari na Itália | Vincenzo Pinto / AFP
Amidalite tirou Kimi Raikkonen da pré-temporada da Ferrari na Itália| Foto: Vincenzo Pinto / AFP

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, deixou nesta sexta-feira o tradicional evento de pré-temporada da Ferrari, na cidade italiana de Madonna di Campiglio.

De acordo com a assessoria da equipe, o piloto está com amidalite e decidiu abandonar o evento por precaução, já que o problema poderia ser agravado devido às baixas temperaturas dos Alpes italianos.

Raikkonen passou os últimos dias isolado, sem participar de parte das atividades do time. Nesta sexta, ele não esteve na corrida de kart no gelo, uma das marcas da temporada em Madonna di Campiglio. O australiano Casey Stoner, que corre pela Ducati na MotoGP, venceu, com Felipe Massa em segundo.

Apesar da ausência do finlandês, a Ferrari já confirmou que o piloto participará normalmente dos testes da próxima semana, no circuito do Algarve, em Portugal.

Os treinamentos marcarão o primeiro contato de Raikkonen com o modelo F60. Na apresentação oficial, na segunda-feira, em Mugello, somente Felipe Massa pilotou o novo carro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]