• Carregando...

A Ferrari fez uma boa corrida e o finlandês Kimi Raikkonen, que largou em segundo, venceu o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra. Em casa, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, não resistiu às investidas do finlandês e, apesar de ter largado na pole, chegou em terceiro. O brasileiro Felipe Massa também fez uma excelente prova de recuperação e, largando dos boxes por causa de problemas no motor no momento da largada, foi ganhando posições e chegou em quinto. O bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, foi o segundo.

O líder do campeonato estava em casa e contava com a força da torcida, que compareceu em peso nos treinos livres, classificatórios e na prova para apoiar o novo fenômeno da Fórmula-1. Mas, em Silverstone, os ingleses viram um show da Ferrari.

Raikkonen mostrou logo na largada que não ia deixar a vitória fácil para Hamilton. O inglês resistiu e não deixou a ultrapassagem. Apesar de mais leve, o piloto da McLaren estava mais lento. Na primeira parada nos boxes, Hamilton arrancou antes e perdeu tempo.

Na estratégia da Ferrari, Raikkonen parou em seguida e na volta dos boxes tomou a liderança de Hamilton. Alonso parou em seguida. Na McLaren, a tática foi usar menos combustível e deixar os carros mais leves. O espanhol, então, tomou a liderança do finlandês.

Na segunda parada, porém, Raikkonen mostrou a mesma vontade do início da prova e tomou a liderança de Alonso, mantida até o final da corrida.

Já Felipe Massa fez uma prova à parte. Inicialmente largando em quarto, o brasileiro teve problemas no motor no momento da largada e saiu dos boxes. Numa excelente prova de recuperação, foi ultrapassando e conseguiu a quinta posição. O outro brasileiro na prova, Rubens Barrichello, da Honda, largou em 14º e chegou em nono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]