• Carregando...

Berlim – O treinador da seleção alemã, Jürgen Klinsmann, surpreendeu a todos, ontem, ao anunciar a lista dos 23 jogadores que tentarão o tetracampeonato da Copa do Mundo. Klinsmann cortou da seleção o teuto-brasileiro Kevin Kuranyi, tido como certo, e convocou a revelação do Borussia Dortmund, David Odonkor. Como era esperado, a comissão técnica deixou de fora o experiente meia do Bayern de Munique, Mehmet Scholl, e convocou outro experiente, o zagueiro Jens Nowotny, do Bayer Leverkusen.

"Pode parecer surpresa, mas já estávamos observando o trabalho de Odonkor. Ele tem exatamente o que o time está precisando: velocidade, precisão e acho que vai trazer muitas vantagens ao time", observou o técnico, que ainda acrescentou que o jogador ficou extremamente feliz quando foi avisado por telefone que estaria na lista.

Sobre o atacante do Schalke 04, Klinsmann revelou que foi uma difícil decisão para a comissão técnica. "Kevin teve alguns problemas no início do ano e decidimos não convocá-lo", completou o campeão mundial de 1990, na Copa da Itália.

A convocação de Klinsmann estremeceu o futebol alemão. No local escolhido pela Federação Alemã de Futebol (DFB), todos presentes custavam a acreditar nos nomes da lista. A surpresa ocorreu nem tanto por causa de quem ele deixou de fora, mas por quem ele chamou.

O diretor da revista alemã Kicker, Rainer Holzschuh, criticou a convocação da revelação Odonkor, afirmando que o jogador é um "veterano" da Bundesliga, apesar de apenas 22 anos, e tem uma média de gols muito baixa.

"Ele marcou um gol em 33 jogos nesta temporada e já jogou 77 partidas pelo Borussia em toda a sua carreira. É questionável apostar só na sua velocidade como um fator decisivo para o Mundial, como Klinsmann salientou", apontou Holzschuh.

Sobre a não convocação de Kuranyi, ele foi enfático. "Achei sensata. Depois de sua contusão, Kuranyi não apresentou o mesmo futebol de antes, quase não fez gol, acho que ele não deveria ir para a Copa."

Para Holzschuh, o grande vencedor da lista foi, sem dúvida, Odonkor. Depois dele vêm o atacante do Wolfsburg, Mike Hanke, que quase foi rebaixado com seu time, e o meio-campo do Stuttgart, Thomas Hitlzsperger, apesar da fraca campanha de seu time na Bundesliga. Os perdedores são, naturalmente, Kevin Kuranyi e Fabian Ernst, os dois do Schalke, e o ala direita do Werder Bremen, Patrick Owomoyela, que esteve presente em todas as convocações de Klinsmann e era favorito para esta lista.

Convocação

GoleirosLehmann (Arsenal-ING) Kahn (Bayern de Munique-ALE)Hildebrand (Stuttgart-ALE)

DefensoresFriedrich (Hertha Berlin-ALE) Huth (Chelsea-ING) Jansen (Borussia Moenchengladbach-ALE)Lahm (Bayern de Munique-ALE)Mertesacker (Hanover-ALE)Metzelder (Borussia Dortmund-ALE)Nowotny (Bayer Leverkusen-ALE)

Meio-campistasBallack (Bayern de Munique-ALE)Borowski (Werder Bremen-ALE)Frings (Werder Bremen-ALE)Kehl (Borussia Dortmund-ALE) Schneider (Bayer Leverkusen-AL)Schweinsteiger (B. de Munique-ALE)Hitzlsperger (Stuttgart-ALE)

AtacantesAsamoah (Schalke 04-ALE)Klose (Werder Bremen-ALE)Neuville (Borussia Moenchengladbach-ALE)Podolski (Colônia-ALE)Hanke (Werder Bremen-ALE)Odonkor (Borussia Dortmund-ALE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]