• Carregando...
Kobe Bryant desequilibrou, fez nada menos do que 61 pontos e Lakers venceram em Nova York | Nick Laham / AFP
Kobe Bryant desequilibrou, fez nada menos do que 61 pontos e Lakers venceram em Nova York| Foto: Nick Laham / AFP

Um dos templos do esporte mundial, o Madison Square Garden tem agora um novo rei. Ao comandar a vitória do Los Angeles Lakers sobre o New York Knicks, por 126 a 117, na rodada de segunda-feira da NBA, Kobe Bryant tornou-se o recordista de pontos na história do lendário ginásio em Nova York: 61.

Foi uma atuação impressionante, que fez até mesmo a torcida adversária, do Knicks, reverenciar Kobe Bryant com os gritos de "MVP", sigla de Most Valuable Player, premiação dada ao melhor jogador da temporada da NBA. "É uma bênção fazer o que ama e ainda viver momentos como esse", disse o astro do Lakers.

Com seus 61 pontos, Kobe Bryant quebrou o recorde de Bernard King, jogador que tinha feito mais pontos até então numa partida no Madison Square Garden: foram 60 para o Knicks em 1984. "Ele estava pegando fogo desde o começo do jogo e foi assim até o final. Impressionante", elogiou o técnico do Lakers, Phil Jackson.

E ele nem ficou em quadra o jogo inteiro. Em quase 37 minutos de atuação, dos 48 regulamentares da NBA, Kobe Bryant arremessou 57 bolas, acertando os 20 lances livres que fez, três das seis bolas de três e 19 dos 31 arremessos de quadra. Mas ficou só nos pontos, sem nenhum rebote e apenas três assistências.

Apesar do show no Madison Square Garden, Kobe Bryant ficou longe de seu recorde pessoal de pontos, já que fez 81 numa partida de 2006, contra o Toronto Raptors. De qualquer maneira, essa foi a 24ª vez na carreira que ele marcou 50 pontos ou mais em um jogo da NBA, a liga norte-americana de basquete.

Atual vice-campeão da NBA, o Los Angeles Lakers passou a ter 38 vitórias em 47 jogos na temporada depois da brilhante atuação de Kobe Bryant no Madison Square Garden. Assim, manteve a sua liderança folgada na Conferência Oeste, caminhando para uma classificação tranquila para os playoffs.

A performance de Kobe Bryant em Nova York ofuscou os demais jogos da rodada de segunda-feira da NBA, quando apenas um brasileiro esteve em ação. Foi Leandrinho, que não chegou a jogar nem 15 minutos e conseguiu 11 pontos na vitória do Phoenix Suns sobre o Sacramento Kings, por 129 a 81.

Confira os resultados de segunda-feira:

Orlando Magic 95 x 105 Dallas Mavericks

Washington Wizards 97 x 113 Memphis Grizzlies

Miami Heat 119 x 95 Los Angeles Clippers

New York Knicks 117 x 126 Los Angeles Lakers

New Orleans Hornets 89 x 97 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 129 x 81 Sacramento Kings

Utah Jazz 105 x 86 Charlotte Bobcats

Golden State Warriors 105 x 110 San Antonio Spurs

Confira os jogos desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors

Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves

Philadelphia 76ers x Boston Celtics

New Jersey Nets x Milwaukee Bucks

Houston Rockets x Chicago Bulls

Denver Nuggets x San Antonio Spurs

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]