• Carregando...

O Paraná está muito perto de repatriar o volante Batista, um dos destaques da campanha no Brasileiro do ano passado que classificou o time para sua primeira Libertadores. Reserva nas últimas duas partidas do Avaí, o jogador foi oferecido pela empresa LA Sports, que administra sua carreira, já foi parceira do Tricolor e agora trabalha em conjunto com o clube catarinense.

O vice-presidente de futebol paranista, José Domingos, confirmou ontem a negociação. "Gostaríamos de continuar com ele no fim do ano passado e não foi possível. Agora eles entraram em contato e mostramos interesse na sua volta", contou o dirigente.

Uma disputa judicial entre Batista e a Adap, seu ex-clube, impediu a permanência do jogador na Vila Capanema para o início da temporada 2007. Depois de se desvincular do clube do interior paranaense, ele foi levado para o Avaí pela LA Sports.

Junto com o volante deve vir o meia Robson, camisa 10 da equipe catarinense na Série B, mas que foi afastado do elenco após se envolver numa confusão em uma boate de Florianópolis, há dez dias.

A contrapartida para o Avaí seria receber o meia-atacante Joélson, também ligado à LA. Um dos maiores salários do Paraná, o jogador foi colocado em disponibilidade pela diretoria após análise de que seu custo-benefício estava bem aquém do esperado. Ontem ele começou a treinar separado. Foi para a Vila Olímpica, enquanto o restante da equipe realizou um treino físico no campo do Colégio Militar.

Segundo José Domingos, porém, a vinda de Batista e Robson não está necessariamente ligada a uma troca por Joélson. Sendo assim, o interesse do Fortaleza no jogador não atrapalharia a negociação. Ele foi indicado ao clube cearense pelo técnico Zetti, que comandou o Paraná nos cinco primeiros meses do ano, e a imprensa cearense dá como certa sua contratação.

Time

A lateral-direita é o grande problema do técnico Gílson Kleina para a partida de sábado contra o Grêmio, em Porto Alegre. Melhor em campo no empate com o Vasco, Léo Matos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto imediato seria Alex, mas ele ainda sente dores provocadas por uma fratura por estresse no tornozelo. Sobram Parral, jogador que a diretoria não esconde a intenção de negociar, e Araújo, recém promovido dos juniores, além da possibilidade de improvisar o volante Goiano. Por outro lado, o treinador poderá contar com os retornos do zagueiro Daniel Marques, do volante Adriano e do artilheiro Josiel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]