• Carregando...
Lance, durante participação na Volta da França em 2005 | Jacky Naegelen / Reuters
Lance, durante participação na Volta da França em 2005| Foto: Jacky Naegelen / Reuters

O ciclista Lance Armstrong, sete vezes campeão da Volta da França, aprovou o trajeto da principal prova internacional de ciclismo em 2009 e disse estar ansioso para encontrar-se com os novos dirigentes da prova e esclarecer as dúvidas a respeito de sua participação.

O norte-americano, que desistiu da aposentadoria após três anos, precisa ainda decidir se correrá ou não na França, no próximo verão europeu. O atleta mantém uma relação tensa com os organizadores da Volta e com os torcedores franceses.

"O trajeto da Volta da França de 2009 me parece inovador e muito interessante", afirmou Armstrong, de 37 anos, em um comunicado divulgado na quarta-feira.

"Desde o início, em Monte Carlo, com um trecho de 15 quilômetros contra o relógio, até a retomada da prova de tempo por equipe, aos trechos que passam pela cidade de Girona, onde morei, e pela minha antiga amiga Ventoux, eu não poderia prever uma Volta melhor."

Armstrong acrescentou: "Apesar de ter havido um certo grau de tensão e vários desentendimentos com a Volta e seus organizadores, estou sabendo que há uma nova direção na ASO (os proprietários da Volta) e estou ansioso para realizar negociações com vistas a um futuro benéfico para os dois."

O ex-presidente da ASO Patrice Clerc, um dos maiores adversários do norte-americano, foi substituído no mês passado por Jean-Etienne Amaury. Amaury, no entanto, disse que a volta de Amrstrong seria "vergonhosa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]