• Carregando...

Larissa e Juliana confirmaram nesta madrugada a vaga para o Pan do Rio, após vencer Renata e Talita, que matematicamente eram as únicas adversárias na briga, por 2 a 0 (21/19 e 21/17), durante a terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Seul, na Coréia do Sul. Mas Larissa e Juliana não conseguiram classificação para a decisão do título da competição, pois perderam para as chinesas Tian Jia e Wang Jie, por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 13/15), nas semifinias. Neste domingo, elas disputam o bronze com as brasileiras Ana Paula e Leila.

Com a pontuação obtida por Renata e Talita nesta etapa, 360 pontos, Larissa e Juliana não podem mais ser alcançadas na classificação para o Pan, mesmo que percam amanhã para Ana Paula e Leila na decisão de terceiro lugar. Larissa e Juliana, que tinham a vantagem de 1.440 pontos sobre as adversárias, precisavam apenas passar às semifinais em Seul.

Neste sábado, Ana Paula e Leila derrotaram Lu Wang/Zuo, da China, por 2 a 0, duplo 21/18. Mas nas semifinais, perderam para as australianas Natalie Cook e Tamsen Barnett, por 2 a 0 (22/24 e 19/21).

Adriana Behar e Shelda perderam para as chinesas Lu Wang e Zuo por 2 a 1 (25/27, 21/19 e 12/15). Com este resultado, Adriana e Shelda deram adeus à terceira etapa do Circuito Mundial na sétima posição. Renata e Talita, que já haviam sido eliminadas, terminaram em quinto lugar.

No masculino, a vaga ainda está aberta. Os campeões olímpicos em Atenas Ricardo e Emanuel têm uma vantagem de 200 pontos sobre Márcio e Fábio Luiz, ouro no último Campeonato Mundial. O próximo torneio acontecerá esta semana, na Croácia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]