• Carregando...

Recordista de jogos e convocações pela seleção brasileira e único jogador a disputar três finais de Copas do Mundo, o lateral-direito Cafu ainda tem um sonho em sua carreira: voltar a atuar pelo São Paulo.

- Deixei as portas abertas quando saí - disse o lateral ao programa Globo Esporte nesta sexta-feira, mostrando uma camisa do tricolor pendurada na parede de sua casa de praia.

Cafu já disputou 143 partidas pela seleção em 178 convocações. Foi campeão mundial duas vezes (1994 e 2002) e perdeu uma decisão (1998, para a França). Ele iniciou sua carreira como meia, antes de passar para a lateral. Já defendeu São Paulo, Juventude e Palmeiras no Brasil, e Zaragoza, da Espanha, e Roma, da Itália, antes de ir para o também italiano Milan.

Apesar do sucesso na lateral direita, ficando inclusive entre os 30 melhores jogadores do mundo em 2005 na eleição da Fifa vencida por Ronaldinho Gaúcho, Cafu diz que se pudesse escolher teria começado a carreira em outra posição.

- Seria centroavante, sem dúvida nenhuma. Lateral ataca, defende, tem que cruzar bem porque se errar o atacante abre os braços e reclama - brincou o capitão do penta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]