• Carregando...

Um ex-jogador do Palmeiras serve como inspiração para o lateral-esquerdo Juninho, única contratação até agora do clube para 2012. O reforço palmeirense revelou que espera seguir os passos de Júnior, que defendeu o clube entre 1996 e 2000, para conquistar seu espaço e faturar títulos.

"Eu era criança ainda quando o Júnior jogou aqui, mas sei o quanto ele foi importante na passagem pelo Palmeiras. Além de ser um craque da posição, foi vencedor e conquistou títulos, que é o que todo jogador sonha em um clube grande. Espero repetir parte do que ele construiu aqui", disse, ao site oficial do Palmeiras.

Na passagem pelo clube, Júnior foi campeão paulista em 1996, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul em 1998, da Libertadores de 1999 e do Rio São Paulo em 2000. Ele também atuou no futebol italiano, por Parma e Siena, no Vitória, no São Paulo, no Atlético Mineiro e no Goiás, além de ter sido convocado para a seleção brasileira.

Já Juninho, de apenas 21 anos, tem um currículo bem mais modesto. O lateral-esquerdo iniciou a carreira no Pão de Açúcar em 2009 e, no mesmo ano, transferiu-se para o Figueirense, onde se destacou na Série B de 2010 e também no Campeonato Brasileiro de 2011. Por isso, o jogador está motivado para defender o Palmeiras.

"Quem nunca sonhou em jogar no Palmeiras? Para mim, é a realização de um projeto pessoal e profissional. Sou jovem, mas as coisas aconteceram muito rápido. Fiz um ótimo Campeonato Brasileiro e não pensei duas vezes em aceitar o convite do Palmeiras, mesmo tendo recebido outras propostas", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]