• Carregando...

Estreando em casa contra o Atlético, o Rio Branco pretende mostrar quem manda em Paranaguá. Para concretizar a promessa de domínio no Caranguejão, a experiência europeia de dois jogadores será fundamental.

Um deles é o lateral-direito Baiano, prata da casa que defendeu o Leão da Estradinha em quatro campeonatos paranaenses, passou pelo Goiás e por último jogou no Paok, da Grécia. "Estava bem na Europa. Porém, por problemas com o empresário, precisei voltar. Mas não fiquei triste. Voltei para o clube pelo qual torço e onde iniciei minha carreira", diz.

Da experiência grega, o lateral promete um novo jeito de encarar o futebol. "Lá, a história nacional é de um povo sábio e guerreiro. Isso é repassado nas partidas. É o que pretendo mostrar a essa fervorosa torcida rio-branquista. Aprendi que não se deve temer nada. Da mesma forma como encarei o Panathinaikos, nosso grande rival na Grécia, vou fazer diante do Atlético. Com sangue nos olhos e pensando em vencer. Os donos da casa somos nós", afronta.

Enquanto Baiano é presença garantida contra o Rubro-Negro, a participação da outra esperança do Rio Branco ainda é uma incógnita. O atacante Vinícius, que esteve por dois anos no futebol europeu, defendendo Atlético de Madri e Penafiel, foi registrado apenas sexta-feira na CBF e não tem escalação garantida.

Vinícius afirma que ainda está em fase de readaptação ao clima e futebol brasileiro, mas diz estar pronto para atuar. "Neste tempo em que estive fora, perdi muito de saber como andam as coisas aqui. Não conheço quem são os jogadores do Atlético e nem mesmo sei como joga a equipe. Também estou estranhando um pouco o calor", enumerou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]