• Carregando...
Leandro Amaral está recuperado de pancada no tornozelo esquerdo | Reuters
Leandro Amaral está recuperado de pancada no tornozelo esquerdo| Foto: Reuters

O atacante Leandro Amaral, que ficou fora dos dois últimos jogos do Vasco por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida em uma dividida com o zagueiro Odvan no treino do último dia 14, voltou a treinar na manhã desta sexta-feira. Ele correu em volta do gramado, participou do treino físico, e pode ser escalado por Renato Gaúcho na partida contra o Atlético-PR em São Januário, na próxima quinta-feira.

Com a possibilidade de contar com Leandro contra o Furacão, Renato se mostra cauteloso e prefere aguardar a resposta que o jogador vai dar nos treinamentos.

"Ele ainda sente dores. Temos que esperar mais alguns dias para saber se ele terá condições de jogo. Torço para que ele se recupere e esteja com a gente", disse.

Se Leandro amaral se recuperar, será a primeira vez que o treinador conseguirá escalar a equipe do Vasco que considera como a ideal. Ele terá que voltar com o esquema com dois zagueiros, mas não se mostra preocupado com a "dor de cabeça" que terá para armar a equipe.

"O jogador é quem se escala. Duro é olhar para o lado e não ter opções para mexer na equipe. Deixa eu quebrar minha cabeça".

Médico diz que se Leandro treinar com bola, poderá jogar

De acordo com o doutor Clóvis Munhoz, Leandro Amaral tem tudo para jogar contra o Atlético-PR. para isso, só é preciso que ele treine com bola terça e quarta-feira.

"O Leandro está bem melhor, pois treinou forte ontem e hoje. Fez esteira, correu no campo e está melhorando acima da expectativa. Agora, ele tem cinco dias para se recuperar totalmente. O planejamento é q Leandro treine com bola na terça e na quarta, para poder jogar quinta", ressaltou.

O médicom minimizou a entrada do zagueiro Odvan, que ocasionou a lesão de Leandro. Para ele, lances como esse fazem parte do futebol.

"A entrada do Odvan é uma coisa que acontece no dia a dia. A contusão foi menos grave que a anterior dele, no mesmo local, e que o deixou fora por seis jogos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]