• Carregando...

Agradecimentos

Leandro Niehues agradeceu a todos do Corinthians-PR que acreditaram no seu trabalho. "Eu avalio esta experiência que tive como muito boa. A transição das categorias de base para o profissional é muito complicada e nem sempre um cara bom na base consegue se firmar na equipe principal. Fizemos um bom campeonato paranaense ano passado e este ano dispensa comentários. Foi muito bom", disse.

O auxiliar agradeceu à família Malucelli. "Agradeço muito ao Juarez e ao Joel, que me deram essa chance e acreditaram no meu trabalho. Agradeço também ao grupo pelo trabalho excepcional que eles fizeram".

O Atlético Paranaense anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação de Leandro Niehues como seu novo auxiliar-técnico permanente. O agora ex-treinador do Corinthians Paranaense chega para integrar um grupo de profissionais que deve permanecer no CT do Caju independente de quem seja o treinador. Cerca de dois anos depois de deixar o comando da equipe de juniores do Atlético, Niehues volta ao time que o projetou como um dos braços direitos do novo técnico Antônio Lopes.

A volta de Niehues foi definida nesta segunda. Após conquistar o título de vice-campeão do Campeonato Paranaense no comando do então J.Malucelli (hoje Corinthians-PR), o treinador chegou a receber alguns convites de equipes da Série B do Brasileirão. Preferiu ficar em Curitiba, apostando no planejamento feito pelo "Timãozinho" que está muito próximo de uma vaga na 2ª fase da Série D.

Na semana passada Niehues afirma que o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, entrou em contato com a diretoria do seu ex-clube. "O doutor Marcos falou com o Juarez (MalucellI, presidente do Corinthians-PR) e pediu para conversar comigo. Após o consentimento, ele me ligou e fez a proposta. Assim que aceitei, comuniquei o senhor Juarez da minha decisão. Tudo aconteceu da maneira mais correta possível", disse o auxiliar-técnico, por telefone, à Gazeta do Povo.

Volta a condição de coadjuvante

Niehues refuta um possível retrocesso na carreira ao abandonar a condição de técnico para voltar a ser auxiliar. Para ele, a chance de trabalhar novamente em um grande clube e ter ao seu lado grandes profissionais pagam o preço. "Na verdade avalio como uma grande oportunidade. Vou conviver com um treinador excepcional (Antônio Lopes), que dispensa apresentações. Apesar de eu ter conquistado bons resultados, sempre tenho e preciso melhorar. O clube viu em mim um profissional com potencial, que pode fazer parte de um novo projeto", acrescentou.

O novo projeto a que se referiu é uma comissão técnica permanente. Niehues terá a companhia do preparador físico Riva de Carli – que comandou o Furacão na vitória sobre o Fluminense neste fim de semana – e o preparador de goleiros Marco Tedeschi. Além deles, Lopes Júnior será o segundo auxiliar do técnico Antônio Lopes no restante do Brasileirão 2009.

Leandro Niehues não gostou das especulações que já surgiram em relação a sua presença no Atlético. Segundo elas, o auxiliar estaria sendo preparado para assumir o clube no futuro. "Não tem nada disso. É conversa. Precisamos pontuar bem as coisas. Estou indo para ser o auxiliar e fazer parte de uma comissão técnica permanente. Nessa comissão, serei apenas o auxiliar do técnico Antônio Lopes. Quanto ao futuro, não sei o que ele nos reserva, mas hoje estou 100% à disposição do Lopes".

Outra possibilidade aventada seria a transformação de Niehues em um porta-voz de Antônio Lopes à beira do gramado. Neste caso o auxiliar despistou. "Por enquanto só conversei com o Ocimar (Bolicenho, gerente de futebol), o doutor Malucelli, o Fornea (Enio, vice-presidentei) e o Lopes Júnior rapidamente, antes do treino desta segunda. Não cheguei a conversar com o professor Antônio Lopes sobre nosso trabalho propriamente dito e acredito que amanhã (terça) terei acesso aos detalhes".

A reportagem da Gazeta do Povo On-line tentou contato telefônico com Marcos Malucelli e Ocimar Bolicenho, mas ambos estavam em uma reunião no clube e não puderam atender.

O contrato de Niehues com o Furacão não tem prazo determinado, ou seja, ele tornou-se funcionário do Atlético. Contudo, diante da sua negativa em comentar os pormenores do acordo, uma proposta de trabalho de equipes "grandes" podem tirá-lo do Furacão.

Sandro Forner assume Corinthians-PR interinamente

O ex-jogador Sandro Forner, que atuou pelo Coritiba no final da década de 90, assume o comando do Corinthians-PR pelo menos até o próximo domingo. Forner estava atuando como auxiliar de Niehues e ganha uma semana de trabalho para garantir o time na 2ª fase da Série D. Como o time gosta de trabalhar com "projetos", pode ser que Froner continue no comando da equipe.

Pela avaliação de Niehues sobre o antigo companheiro de trabalho, o Timãozinho estará bem servido de treinador. "Não tenho dúvidas disso. Se for ele, o time estará mesmo em boas mãos, pois ele conhece muito de futebol", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]