• Carregando...

Sem o meia Danilinho, que soreu um estiramento na coxa direita e ficará pelo menos três semanas fora do Atlético-MG, o técnico Emerson Leão admite voltar a escalar Gérson para o setor do meio-campo, já que Coelho está retornando ao time após cumprir suspensão por jogada violenta em Kerlon, do Cruzeiro, no último clássico mineiro. Em entrevista ao site oficial do Galo, o treinador diz que vai avaliar a mudança no coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

- Com muita boa vontade, o Gérson correspondeu na lateral. Agora, ele volta na sua posição original, que é um terceiro volante, um segundo volante ofensivo ou um meia. Vamos recriar novamente o time com a falta do Danilo, mas com o retorno do Coelho e do Thiago. Perdemos um e retornamos dois. Amanhã (quinta-feira) vamos fazer um coletivo e, nesse coletivo, já vamos começar a escalar o time. Na minha cabeça, ele já existe, mas quero ver dentro do campo. No papel, é uma coisa, quero ver dentro do campo - diz Leão.

No trabalho da manhã desta quarta-feira, Leão comandou apenas um trabalho técnico leve na Cidade do Galo. Mas dentro de sua projeção para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, às 18h10m (de Brasília), no Maracanã, existem boas alternativas para a ausência de Danilinho, como Lúcio, Marcinho e o atacante Eduardo.

- Se observarmos, na saída dele (Danilinho), o Lúcio também fez jogada de uma forma bem ofensiva, o Éder (Luís) continua, o próprio Márcio (Marcinho) tem velocidade, e o Eduardo é mais coordenador. Resumindo, temos opções - diz.

A curiosidade é que Leão chegou ao Galo antes do jogo contra o Fluminense, no primeiro turno, quando venceu por 3 a 0, no Mineirão, com dois gols de Coelho. O técnico compara as duas situações.

- O que vejo no segundo turno é a necessidade tanto quanto estava quando cheguei. Estamos a cinco pontos de uma linha que não é a linha do Galo. A linha do Galo tem que ser a linha de cima. Então, temos que procurar a linha de cima através da vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]