• Carregando...

O mistério sobre o destino do astro LeBron James na NBA foi desfeito na noite desta quinta-feira (8). O próprio jogador foi o responsável por anunciar a sua decisão de deixar o Cleveland Cavaliers e integrar o Miami Heat. A possível transferência de LeBron movimentou a liga norte-americana de basquete nas últimas semanas como nunca havia acontecido com outra negociação.

Um dos maiores astros da NBA, o ala estava há sete temporadas no Cleveland, onde também atua o brasileiro Anderson Varejão. O fracasso em conquistar um título da liga levou o jogador a se tornar um agente livre, o que lhe permite escolher o seu destino baseado nas propostas financeiras das franquias. LeBron, porém, revelou que a sua decisão se deu pelo projeto do Miami.

"É a melhor oportunidade de vencer agora e vencer no futuro também", disse o ala em um especial do canal ESPN, dedicado exclusivamente a revelar o destino de LeBron na NBA. "Vencer é algo importante para mim", completou o jogador, atualmente com 25 anos.

Apesar da escolha pelo Miami, LeBron parecia mais próximo de aceitar a proposta de outros times, como o New Jersey Nets e o New York Knicks. O último, inclusive, era apontado praticamente como destino certo do ala durante a última temporada da NBA. No páreo também estavam o Chicago Bulls, o Los Angeles Clippers e o próprio Cleveland, que ainda tinha esperanças na sua permanência.

A negativa em ficar no Cavaliers chegou a preocupar LeBron, que fez questão de ressaltar a sua ligação com a franquia de Ohio. "Akron sempre será a minha casa", afirmou, se referindo à sua cidade natal, próxima a Cleveland. O astro ainda revelou que tomou a decisão somente na manhã desta quinta, ao conversar com a sua mãe, após mudar diversas vezes de opinião.

No Heat, LeBron terá a companhia do armador Dwyane Wade, que vem sendo a maior estrela da franquia nos últimos anos, tendo conquistado o título em 2006. Além de Wade, o ala também terá outro companheiro de seleção norte-americana: o ala/pivô Chris Bosh, que recentemente deixou o Toronto Raptors.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]