• Carregando...

O Londrina perdeu quatro mandos de campo como punição pela confusão generalizada no Estádio do Café, na partida contra o Brasil de Pelotas, em 1.º de novembro, pela semifinal Série D — o LEC empatou por 2 a 2 e ficou fora da decisão por ter perdido o jogo de ida por 3 a 1.

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que duas das partidas da punição sejam disputadas a pelo menos 100 km de distância de Londrina e outras duas no Estádio do Café, sem a presença da torcida. Todas serão na Série C de 2015. A sentença — que inclui multa de R$ 20 mil — pode ser reformada pelo Pleno, caso o Tubarão recorra.

Entre os jogadores do Tubarão, a maior punição foi para o lateral-esquerdo Allan Vieira, que pegou sete partidas de gancho. Outros nove jogadores não poderão atuar em seis jogos: o goleiro Marcelo, o zagueiro Leonardo Dagostini, o lateral-direito Cristovam, o lateral-esquerdo Diego Prates, os volantes Guilherme Amorim e Bidia, os meias Robinho e Anderson e o atacante Hiago. O atacante Madison deve ficar fora de campo por dois jogos. Destes atletas punidos, Leonardo, Cristovam e Madison já tiveram suas saídas confirmadas pelo LEC.

Na comissão técnica, foram punidos o técnico Cláudio Tencati (suspenso por um jogo) e o massagista Marcelo Rockenbach (suspenso por três jogos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]