• Carregando...
Leonardo deu assistência para gol contra o Cruzeiro e ganhou lugar no time titular | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Leonardo deu assistência para gol contra o Cruzeiro e ganhou lugar no time titular| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O atacante Leonardo será a principal novidade do Coritiba para a partida contra o Ceará, quinta, às 19h30 no Couto Pereira. Ele entra no lugar de Bill, por opção do técnico Marcelo Oliveira. Quem também deve ter um lugar no time titular é Marcos Aurélio. Os dois participaram da jogada do gol do Coxa na derrota frente ao Cruzeiro por 2 a 1.

"Adianto que o Leonardo irá jogar. Só não entra se sofrer alguma lesão. Temos de trabalhar e observar treinamentos, mas não podemos mexer muito para não perder aquilo que fizemos da nossa maneira de jogar", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Leonardo foi pego de surpresa com a decisão do treinador. Ele não é titular do time principal desde o jogo contra o Arapongas, no primeiro turno do Campeonato Paranaense. "Fiquei sabendo agora por vocês [jornalistas]. Estou treinando forte e faz tempo que não começo jogando no time principal", afirmou Leonardo.

O atacante é líder do Coritiba em assistências. Três dos nove gols da equipe no Brasileirão saíram de passes do atacante. "Gosto de sair da área e não sou fominha. Brincam que toco demais e não chuto a gol. Gosto de dar assistências e sou atacante: vivo de gols e tenho de fazer para não morrer de fome. A equipe vive momento difícil e tenho de corresponder, pois precisamos vencer", explicou o atacante.

Plantão Médico

Rafinha sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e passará por ressonância magnética para ver há lesão muscular. Triguinho também fará o mesmo exame, mas na coxa direita.

Outro que está no departamento médico é Leandro Donizete. O volante faz readequação física para voltar a trabalhar com bola. Quem está mais perto de voltar é Anderson Aquino, que será liberado quarta-feira, um dia antes do próximo jogo, o que significa que difícilmente estará em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]