• Carregando...
Antes de se machucar, Kaká fez gol e arriscou uma bicicleta contra a Reggina | Giusepe Cacace/ AFP
Antes de se machucar, Kaká fez gol e arriscou uma bicicleta contra a Reggina| Foto: Giusepe Cacace/ AFP

O técnico Dunga ganhou um grande problema para o amistoso contra a Itália, amanhã, em Londres. O meia-atacante Kaká sofreu uma forte pancada no tornozelo esquerdo, durante a partida do Milan contra a Reggina, sábado, pelo Campeonato Italiano, e virou desfalque para a seleção brasileira.

Kaká não é o primeiro desfalque para a partida. Antes, o atacante Luís Fabiano já tinha sido cortado, após sofrer uma contusão no joelho esquerdo atuando pelo Sevilla, e o volante Anderson também teve de ser desconvocado – sentiu uma lesão, pelo Manchester United, antes mesmo do anúncio da lista de Dunga. Como não conseguiu chamar nenhum substituto, Dunga terá apenas 19 atletas à disposição.

A lesão de Kaká aconteceu no final do jogo, em que ele marcou, de pênalti, o gol milanista no empate por 1 a 1. Por causa do grande inchaço no tornozelo esquerdo, os médicos do clube chegaram a temer que tivesse acontecido uma fratura, o que depois foi descartado. Kaká precisará, segundo os médicos do Milan, ficar 15 dias afastado dos gramados.

"Kaká nos informou sobre o problema e trazê-lo até aqui seria desnecessário. Ele está caminhando com a ajuda de muletas e não vai poder jogar. Está liberado", disse o médico da seleção, José Luiz Runco, na chegada ao hotel inglês, ontem.

Dunga não quis atender a imprensa no desembarque. O auxiliar técnico Jorginho, no entanto, deu entrevistas e explicou que as jogadas de bola parada da Itália são a principal preocupação da seleção brasileira no amistoso.

"A Itália é uma equipe muito disciplinada taticamente. A gente vê que eles têm uma força de chegada muito forte, principalmente em bola parada. Defensivamente, eles são muito aplicados taticamente", elogiou Jorginho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]