• Carregando...

Menos de 24 horas depois de demitir o técnico Lori Sandri, o Atlético-MG já tem novo treinador. Levir Culpi iniciará a terceira passagem no clube alvinegro na quarta-feira, quando será apresentado oficialmente no clube. Na partida de terça-feira, contra o Guarani, em Campinas, o Galo será comandado pelo treinador da equipe júnior, Marcelo Oliveira.

- Foi um acerto tranqüilo, uma boa conversa e uma avaliação do plantel do Atlético. O Levir tem uma passagem fantástica pelo futebol brasileiro. E, ele estava vendo os jogos do Atlético. Na terça-feira ele vai apenas acompanhar o jogo e depois deve ser apresentado - explica o diretor de futebol Ziza Valadares.

Nas duas passagens anteriores no Atlético, Levir Culpi conseguiu bons resultados. Entre 94 e 95, ele levou o time alvinegro às semifinais do Brasileiro e conquistou o Campeonato Mineiro. Já entre 2001 e 2002, conseguiu chegar com o Galo novamente nas semifinais do Brasileiro, além de levar o Alvinegro também às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Minas. Contudo, o treinador lembrou que agora o momento é diferente.

- A situação é um pouco preocupante. Mas, observei o time, tive uma conversa muito interessante com o Ziza e o presidente (Ricardo Guimarães) e gostei da qualidade técnica da equipe. Sei que não podemos errar e algumas coisas a gente vai procurar corrigir, mas acho que mais uma vez vamos ser bem sucedidos - declara o treinador, que já conseguiu levar o Botafogo de volta à Série A, em 2003.

- Quando fui para o Botafogo foi uma das cartadas mais difíceis da minha carreira, porque no ano antes tive a queda no Palmeiras, apesar de ter sido o quarto técnico do time no ano. Então, foi muito bom para minha carreira e minha auto-estima aquele título - completa Levir, que ainda não tem escolhida toda a comissão técnica com a qual trabalhará no Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]