• Carregando...

A terceira passagem do técnico Levir Culpi pelo Atlético-MG terá início na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, quando o treinador será apresentado à imprensa. Em seguida, ele comanda treinamento técnico, iniciando a preparação para o jogo contra o Brasiliense, sábado, dia 3 de juinho, no Distrito Federal.

Levir acompanha nesta terça, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partida contra o Guarani, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No interior paulista, a equipe será dirigida por Marcelo Oliveira.

Levir Culpi, que assinou contrato até o final desta temporada, comandou o Atlético na conquista do Campeonato Mineiro de 1995. Além do título estadual, o treinador paranaense levou o Galo às semifinais do Campeonato Brasileiro de 2001, da Copa do Brasil de 2002 e da Copa Sul-Minas de 2002.

Em 125 jogos sob o comando do técnico, o Atlético venceu 65 vezes, empatou 26 e perdeu 34. Foram 224 gols a favor e 145 contra. Sua estréia à frente da equipe alvinegra foi no dia 19 de junho de 1994, na derrota por 4 a 3 para o Vasco, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele chegou ao clube para substituir Valdir Espinosa. O final de seu primeiro ciclo no Galo foi em junho de 1995.

Já em sua segunda passagem pelo clube, Levir Culpi assumiu o cargo deixado por Abel Braga, em julho de 2001. Na ocasião, ele assumiu o comando do time após José Maria Pena ter dirigido a equipe interinamente por sete jogos. Sua saída ocorreu em maio de 2002.

O treinador já foi campeão da Série B em 1988, dirigindo a Internacional de Limeira-SP, e comandou o Botafogo, em 2003, e o Paraná, em 1993, na conquista do acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]