• Carregando...
Com passagens por Hertha Berlin e Wolfsburg, Marcelinho Paraíba quer voltar ao futebol alemão. É este o principal impasse para acerto com o Coxa | Ronny Hartmann / AFP
Com passagens por Hertha Berlin e Wolfsburg, Marcelinho Paraíba quer voltar ao futebol alemão. É este o principal impasse para acerto com o Coxa| Foto: Ronny Hartmann / AFP

O primeiro encontro entre os procuradores de Marcelinho Paraíba e dirigentes do Coritiba, na tarde desta terça-feira, em São Paulo, foi muito produtivo e o jogador de 33 anos está perto de acertar com o Alviverde. Um dos impasses foi superado durante a tarde, com a liberação vinda do Flamengo, clube com o qual o meia tem contrato até 2010. Restam algumas pendências para Paraíba desembarcar no Alto da Glória.

"Estamos confiantes e otimistas quanto ao acerto. Ele não quer continuar no Flamengo, não tem mais clima depois de tudo que aconteceu, e a proposta do Coritiba, em um ano importante como este, é tentadora", garantiu o agente do jogador, Orlando Almeida, à Gazeta do Povo Online. O procurador voltou a reforçar que cifras não estão atravancando as negociações. O maior problema seria o tempo de contrato.

De um lado, Marcelinho Paraíba estaria disposto a ficar no Verdão até o meio do ano, quando se abre a janela de transferências internacionais. A partir daí, o meio-campista gostaria de retornar ao futebol alemão, onde ainda tem mercado, segundo o empresário. Contudo, a diretoria do Coritiba não aceita um contrato tão curto e gostaria de mantê-lo até o fim desta temporada.

A expectativa é de uma nova rodada de negociações aconteça na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 10h, quando o martelo deverá ser batido, seja para o jogador vir ou não para o Coritiba. Informações e a amizade com Carlinhos Paraíba conspiram para que Marcelinho venha para a equipe de Ivo Wortmann. Todavia, os interesses pessoais do meia podem inviabilizar o negócio.

A única situação confirmada veio do gerente de futebol do Flamengo, Plínio Serpa, que foi direto e seco quanto à possibilidade do jogador vir para o Coxa. "Ele está liberado por nós para negociar. Se o Coritiba fechar com ele, é onde ele vai jogar neste ano. Caso contrário, segue conosco aqui no Flamengo. Você tem que perguntar mais detalhes ao (Paulo) Jamelli", disse Serpa.

O gerente de futebol do Alviverde, Paulo Jamelli, foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, porém não atendeu as ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]