• Carregando...

A poucos dias do início da Liga Mundial, o técnico Bernardinho ganhou dois problemas de última hora para resolver. Como se não bastasse o pouco tempo para treinar a seleção antes da competição, que começa no próximo dia 26, o treinador terá dois desfalques importantes no elenco: o líbero Escadinha e o meio-de-rede Sidão.

- O Sérgio (Escadinha) vem ao Brasil para operar o joelho. O Sidão também vai ter que operar, ele chegou aqui machucado e se recuperou bem, mas não suportou - afirma Bernardinho.

Titular na seleção, Escadinha deverá ser substituído por Alan, que defendeu a Ulbra na última temporada. Com a operação de Sidão, o meio-de-rede será formado por Rodrigão e Eder.

De acordo com Bernardinho, a situação de Escadinha. No entanto, o técnico lembra que o líbero terá que correr contra o tempo a fim de se preparar para o Pan-americano.

- Acredito que o Escadinha retorne em torno de um mês. Ele chega ao Brasil amanhã (quarta) e deve fazer a cirurgia no domingo. A recuperação deve durar cerca de um mês. Se tudo der certo, acho que podemos contar com ele em 20 de junho. Seria bom se ele jogasse a fase final da Superliga para se preparar para o Pan - explica o técnico.

Técnico prevê dificuldades no caminho do Brasil

Bernardinho sabe que a Liga Mundial costuma ser um campeonato disputado, mas acredita que, este ano, as dificuldades serão ainda maiores por conta do calendário apertado. A competição termina no dia 15 de julho, cinco dias antes do início da disputa do vôlei no Pan.

- Temos problemas sérios de preparação, de entrosamento e recuperação de alguns jogadores, que vêm de competições seguidas e excesso de desgaste, fora do Brasil - lamenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]