• Carregando...
Muricy observa o chute de Souza: meia é peça-chave no esquema tricolor | Wallace Teixeira/Photocamera
Muricy observa o chute de Souza: meia é peça-chave no esquema tricolor| Foto: Wallace Teixeira/Photocamera
  • Cavenaghi formará a dupla de frente com Leandro Damião contra o Jaguares

Fluminense x Nacional-URURio, 21h50

Dois meses depois do título do Brasileiro, o Fluminense já está pressionado. A surpreendente eliminação diante do Boavista na semifinal da Taça Guanabara – o primeiro turno do Carioca –, incomodou. A torcida está descontente com a insistência do técnico Muricy Ramalho em escalar o volante Edinho, reclama da queda de produção do sistema defensivo e o treinador lamenta os muitos desfalques no ataque – Fred e Ro­­driguinho, contundidos, estão fora e Rafael Moura, com dores na região lombar, é dúvida – em mais um jogo decisivo, no Engenhão. Diante desse cenário nada animador, o Fluminense tem de derrotar o Nacional, do Uruguai, para reencontrar a tranquilidade. Um tropeço vai deixar a vida da equipe mais complicada no grupo 3 da Libertadores, pois o Tri­­color empatou por 2 a 2 com o Argentinos Juniors, no Rio, na primeira rodada. Machucados há um bom tempo, Emerson e Deco continuam desfalcando o time. Para piorar, o meia Conca ainda luta para recuperar a velha forma e o bom futebol depois de operar o joelho no início do ano. "Se não vencermos em casa, não vamos manter a parceria com torcida. Ela cobra bastante e tem esse direito. Está apoiando e quer ver o time ganhando", disse o meia Marquinho.

Internacional x Jaguares-MEXPorto Alegre, 21h50

O Internacional enfrenta o Jagua­res, do México, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo 6 da Libertadores, sob pressão da torcida. Os colorados querem uma vitória combinada com uma atuação convincente. Se não ficarem satisfeitos, vão começar a pedir a saída do técnico Celso Roth. O descontentamento vem desde o ano passado, quando o clube deu prioridade ao Mundial de Clubes da Fifa, abandonando o Brasileiro, e acabou perdendo os dois. A instabilidade também passa pela eliminação precoce do time B, treinado por Ender­son Moreira, no primeiro turno do Gaúcho. Três titulares importantes – o zagueiro Bolívar e os meias Tinga e D’Alessandro – estão contundidos. Eles serão substituídos por Sorondo, Bollati e Cavenaghi. Em vez do 4-5-1 que vinha utilizando, Roth mudará para o 4-4-2. Cavenaghi se junta a Leandro Damião no ataque, enquanto Zé Roberto assume a tarefa de distribuir o jogo que era de D’Alessandro. Na estreia, o Inter ficou no 1 a 1 com o Eme­lec, no Equador.

Cruzeiro 4x0 Guaraní-PARSete Lagoas

O Cruzeiro manteve 100% de aproveitamento na Libertadores ao vencer o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, ontem, em Sete Lagoas. Os dois primeiros gols foram marcados por Wallyson, ex-Atlético. Ele já havia feito dois na goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes-ARG. Farías fez o terceiro e Thiago Ribeiro o quarto. A primeira partida fora de casa da Raposa será na semana que vem na Colôm­­bia, contra o Tolima, que eliminou o Corinthians na fase preliminar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]