• Carregando...
Zagueiro Xandão, do São Paulo: “Na casa do rival, é a chance de vencer e ganhar confiança para a sequência do campeonato.” | Gaspar Nobrega/ Vipcomm
Zagueiro Xandão, do São Paulo: “Na casa do rival, é a chance de vencer e ganhar confiança para a sequência do campeonato.”| Foto: Gaspar Nobrega/ Vipcomm

A frustração pela queda na Copa Libertadores da América abalou Corinthians e São Paulo. Recuperada da eliminação precoce, a equipe do Parque São Jorge já luta pela ponta no Campeonato Brasileiro. Para os são-paulinos, porém, a dor é recente e a situação na tabela de classificação, pior. Hoje, às 18h30, no Pacaembu, o vencedor do clássico ganhará força atrás do objetivo que também é pertinente a ambos: a vaga para voltar à Libertadores em 2011.A melhor fase, sem dúvida, é a do Corinthians. Mesmo com a derrota para o Avaí, em Florianó­­polis (3 a 2), o time de Adílson Batista faz boa campanha, tem o artilheiro Bruno César, com oito gols, e mantém 100% de aproveitamento em casa – venceu os sete jo­­gos que disputou. De quebra, não perde para o rival há mais de três anos. "Adquirimos uma maneira de jogar dentro do Pacaembu que não dá para mudar, que nos deixou forte. Queremos fazer esses pontos em casa para nos mantermos na caça do líder", disse Iarley, que atuará ao lado de Jorge Henrique no ataque.

No São Paulo, um triunfo pode resgatar a tranquilidade. Treinada pelo interino Sérgio Baresi, a equipe são-paulina vem sendo reformulada e ocupa o bolo intermediário na classificação. "Temos de pensar que o clássico é uma oportunidade de quebrar esse tabu. Na casa do rival, é a chance de vencer e ganhar confiança para a sequência do campeonato", declarou o zagueiro Xandão, companheiro de Mi­­randa, que pode deixar o clube.

A vitória no Pacaembu será um belo empurrão para os dois lados, mas o Corinthians parece mais disposto a arriscar. Adílson Batista prometeu uma surpresa para o clássico e deve reforçar o setor ofensivo: Defederico ou Danilo são os mais cotados para a vaga. O técnico, porém, não crê em domínio corintiano. "Será um duelo igual, pois clássico é sempre bem disputado e as equipes se equivalem. É evidente que estamos num mo­­mento melhor, mas do outro lado existe a transição, troca de comando", afirmou Adílson. "Vejo um equilíbrio para a partida".

No São Paulo, Sérgio Baresi espera por Fernandão. Com dores na coxa direita, o atacante pode dar lugar a Richarlyson ou Fernandinho. O mais provável, no entanto, é que Baresi escolha o primeiro, para reforçar o instável meio de campo da equipe. Contra a rapidez de Jorge Hen­­rique e Iarley, orientou a defesa a fazer marcação por zona. Inse­­guro e em má fase, o São Paulo deve apostar na cautela, embora o empate não lhe interesse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]