• Carregando...
Em 2009, Kris Meeke ganhou em Curitiba. Neste ano, número de rivais vai aumentar | Aniele Nascimento / Agência Gazeta do Povo
Em 2009, Kris Meeke ganhou em Curitiba. Neste ano, número de rivais vai aumentar| Foto: Aniele Nascimento / Agência Gazeta do Povo

A montadora checa Skoda confirmou nesta segunda-feira que, ao contrário do ano passado, virá para a segunda etapa do Intercontinental Rally Challenge (IRC), entre os dias 4 e 6 de março, em Curitiba. A equipe lidera entre os Construtores após os resultados na abertura da temporada, em Monte Carlo, e segue de perto o finlandês Mikko Hirvonen (M-Sport Ford) no campeonato de Pilotos.

"Será fantástico correr no Brasil e na Argentina porque, com a participação nas três primeiras etapas, aumentamos a nossa chance de sucesso no IRC deste ano", disse o piloto britânico Guy Wilks. Em Curitiba, os organizadores ficaram satisfeitos com a notícia e esperam disputas ainda mais acirradas pelo circuito que será montado na região metropolitana de Curitiba.

"A organização do rali foi muito elogiada no ano passado, o que permitiu nossa permanência na programação, com mais tempo para preparar um evento ainda melhor em 2010", disse Marcos Marcola, piloto e responsável pela prova do IRC no Brasil. Entre os vários brasileiros já está confirmado o baiano Daniel Oliveira, único piloto do país a fazer todas as 12 etapas desta temporada.

Os carros do IRC começam a chegar em Curitiba no fim de fevereiro, via Porto de Paranaguá. No ano passado, o britânico Kris Meeke venceu no Brasil e, posteriormente, ficou com o título do campeonato. A categoria de rali corre no mesmo fim de semana que o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), com ambas as categorias ficando sediadas no Autódromo Internacional de Curitiba.

Mais informações podem ser obtidas pelos sites www.ircseries.com e www.rallydecuritiba.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]