• Carregando...
Atacante Paulo Eduardo teve de deixar o camp ode ambulância após se machucar em jogo do Paraná sub-17. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atacante Paulo Eduardo teve de deixar o camp ode ambulância após se machucar em jogo do Paraná sub-17.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A internação do atacante Paulo Eduardo Bersani, 16 anos, que sofreu uma pancada na cabeça na estreia do Paraná na Copa do Brasil sub-17, no último domingo (22), está sendo bancada pelo empresário Carlos Werner, ex-gestor do Ninho da Gralha e que comandou o grupo Paranistas do Bem na tentativa de tirar o presidente Rubens Bohlen do poder em troca de um aporte de R$ 4 milhões no clube. Após se chocar com um adversário do Atlético-MG, o jogador quebrou dois ossos da face, desmaiou e precisou ser levado de ambulância às pressas ao Hospital XV, onde ainda passará a noite de segunda (23) para terça-feira (24) em observação.

“O Carlos Werner pagou o internamento, a diária do hospital, os exames, tudo é ele quem está bancando. Ele [Werner] estava nas arquibancadas vendo o jogo”, revela o coordenador das categorias de base do Tricolor, Mathias Lamers, que afirma ainda não saber qual seria o procedimento adotado pela diretoria do clube se Werner não tivesse assumido a situação.

“Levar no SUS é perigoso e talvez a gente não tivesse outra opção. Então, com a ajuda do Werner, resolvemos levar em um local particular e escolhemos o melhor lugar especializado neste tipo de trauma”, diz Lamers. Procurados, nenhum membro da diretoria do Paraná atendeu a reportagem para falar do caso.

Desde o início de 2014, Werner era responsável por bancar o funcionamento do Ninho da Gralha, casa da base paranista. Após divergências com Bohlen, o empresário anunciou que retiraria o aporte financeiro das equipes da base no último dia 1º de março.

Em seguida, liderou o grupo Paranistas do Bem, que ofereceria investir R$4 milhões no clube em troca da renúncia de Bohlen, que não aceitou. O grupo, então, desistiu da empreitada semana passada.

Agora, a expectativa da família de Paulo Eduardo é de que ele receba alta nesta terça-feira (24). O atleta já passou por dois exames de tomografia, que nada constataram. No entanto, o choque causou duas fissuras na face do jovem, que irá consultar um especialista nesta terça para saber sobre a necessidade de uma cirurgia .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]