• Carregando...
Zé Roberto, do Grêmio, e Jean, do Fluminense, disputam jogada no Engenhão | Ricardo Ayres / Photocamera
Zé Roberto, do Grêmio, e Jean, do Fluminense, disputam jogada no Engenhão| Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

Depois de cinco vitórias consecutivas, o Fluminense finalmente tropeçou. O Tricolor carioca ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio nesta quarta-feira (17), no Engenhão, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flu chegou aos 69 pontos e continua com folga na liderança. A vantagem é de dez sobre o segundo colocado Atlético-MG, que ainda nesta quarta enfrenta o Santos. O time gaúcho é o terceiro, com 58 pontos.

Em todo o primeiro tempo, os visitantes não cederam espaços ao adversário e criaram boas chances para marcar. Aos 6 minutos, Anderson Pico cruzou da esquerda e, mesmo sem querer, acertou o travessão. Depois foi a vez de Elano arriscar de fora da área e dar trabalho ao goleiro Diego Cavalieri. Aos 20, Leandro fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas ninguém aproveitou. Na sobra, Marco Antônio isolou.

No Fluminense, a bola não chegava até o artilheiro Fred e, consequentemente, o goleiro Marcelo Grohe não teve trabalho."Não estamos achando espaços", disse o meia Deco no intervalo. Para tentar dar mais criatividade ao time no intervalo, Abel Braga sacou Wágner e colocou Thiago Neves - que estava com a seleção brasileira na Europa.

Na etapa final, o Grêmio conseguiu chegar ao gol aos 9 minutos, quando Elano cobrou uma falta da entrada da área, rasteiro, por baixo da barreira, e não deu chances a Cavalieri.

Aos 13 minutos, os mandantes chegaram ao empate. Após escanteio, Thiago Neves desviou na primeira trave e Digão emendou para a rede. Aos 17 minutos foi a vez de Rafael Sóbis arriscar um chute de fora da área e virar o placar.

Aos 19 minutos, o gremista Marcelo Moreno - que estava na seleção boliviana - entrou no lugar de Leandro e, menos de um minuto depois, foi expulso por dar uma cotovelada em Rafael Sóbis.

Mesmo com um a menos, o Tricolor gaúcho empatou. Aos 40 minutos, após uma cobrança de falta, Diego Cavalieri espalmou, a defesa não conseguiu afastar e Zé Roberto completou para a rede.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 2 GRÊMIO

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Thiago Neves); Rafael Sóbis (Marcos Júnio) e Fred. Técnico - Abel Braga.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marquinhos), Marco Antonio, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Leandro (Marcelo Moreno) e Kleber. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

GOLS - Elano (G) aos 10/2°, Digão (F) aos 14/2°, Rafael Sóbis (F) aos 18/2° e Zé Roberto (G) aos 41/2°.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa).

CARTÃO AMARELO - Jean (F); Anderson Pico (G).

CARTÃO VERMELHO - Marcelo Moreno (G).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]