• Carregando...

Em Belo Horizonte

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago e Fernandinho; Ramires, Charles, Wagner e Marcinho; Guilherme e Roni. Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Julio César; Juninho, Alex e Renato Silva; Alessandro, Diguinho, Túlio, Joilson, Lúcio Flávio e Jorge Henrique; André Lima. Técnico: Cuca

Estádio: Mineirão. Horário: 18h10. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Rio – Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o time a ser batido no torneio. Ciente da responsabilidade, o técnico Cuca já alertou: todo cuidado é pouco na partida de hoje, contra o Cruzeiro, às 18h10, no Mineirão. Ele exigiu do grupo atenção durante os 90 minutos. "Não se pode bobear."

Dono de um ataque eficiente (fez 29 gols em 13 jogos), o Botafogo só perdeu quatro vezes nesta temporada e apenas uma no Brasileiro – 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo sem o atacante Dodô, punido por 120 dias pela Justiça Desportiva por uso da substância femproporex (inibidor de apetite), a equipe não se abateu. "E vem evoluindo" completou Cuca.

Para a partida, o treinador tem mais um desfalque: o volante Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diguinho é o mais cotado para substituí-lo.

Cuca, no entanto, ganhou um reforço de peso: o meia Zé Roberto, reintegrado ao elenco. Ele ficará no banco de reservas e terá de reconquistar a confiança do treinador. O motivo: o atleta viajou para Salvador, no último fim de semana, sem a autorização da diretoria. Acabou multado em 40% do salário e treinou separado da equipe.

Artilheiro do Botafogo no Brasileiro, com 9 gols em 11 jogos, André Lima vive o melhor momento de sua carreira. Nas três últimas partidas em que o time não contou com Dodô, suspenso por doping, ele deu conta do recado: marcou cinco vezes, quatro de cabeça.

"Mas não se pode fazer comparações. Temos estilos diferentes de jogar e isso conta muito", disse André Lima. "Dodô tem vaga cativa no Botafogo. Vive um momento complicado e precisa de todo o apoio do grupo. Ele é insubstituível."

Desfalque é exatamente a preocupação cruzeirense. Araújo está fora da partida. O técnico Dorival Júnior escalou uma dupla de ataque formada por Roni e Guilherme, que volta ao time depois do mal-estar que o tirou do empate por 2 a 2 contra o Atlético, na última quarta-feira. Após 14 rodadas, o Cruzeiro soma 20 pontos e luta para voltar às primeiras posições na tabela.

Dorival Júnior prega uma forte marcação para superar o time carioca. Os volantes Charles – que entra no lugar de Léo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Ramires estão incumbidos de conter as ações ofensivas do adversário, dando liberdade para a armação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]