• Carregando...
Arsenal, do meia Ozil, lidera o grupo mais equilibrado da Liga dos Campeões | Reuters
Arsenal, do meia Ozil, lidera o grupo mais equilibrado da Liga dos Campeões| Foto: Reuters

Depois de temporadas frustrantes, sem brigar por títulos, o torcedor do Arsenal finalmente está tendo motivos para comemorar. Líder do Campeonato Inglês, o time londrino confirmou a boa fase na Liga dos Campeões e manteve os 100% de aproveitamento no torneio nesta terça-feira, ao derrotar o Napoli por 2 a 0, em casa. Destaque para Özil, que abriu o placar e deu a assistência para Giroud marcar o segundo.

O resultado levou o Arsenal à ponta isolada da chave, com seis pontos, enquanto o Napoli estacionou nos três e caiu para terceiro. Isso porque o Borussia Dortmund derrotou com facilidade o Olympique de Marselha por 3 a 0, na Alemanha, chegou aos três pontos e é o segundo graças ao saldo de gols. O Olympique fecha o grupo sem nenhum ponto ganho.

Nesta terça, o Arsenal foi para cima e decidiu o placar logo no início. Aos oito minutos, Özil aproveitou cruzamento da direita e pegou de primeira da entrada da área, com categoria, sem chances para Reina.

Não demoraria para que o time da casa definisse o placar, novamente contando com a qualidade técnica de Özil. Aos 15 minutos, o alemão recebeu pelo lado direito, foi deixando os marcadores para trás e, da linha de fundo, rolou para o meio. Giroud se antecipou aos marcadores, desviou e selou a vitória.

A vantagem deu ao Arsenal a tranquilidade necessária para administrar o jogo. O Napoli até ameaçou exercer uma pressão, principalmente no segundo tempo, quando foi com tudo para cima, mas esbarrou na defesa bem postada do adversário, que garantiu o triunfo sem maiores dificuldades.

Na próxima rodada, no próximo dia 22, o Arsenal tentará manter os 100% de aproveitamento diante do Borussia Dortmund, vice-campeão do ano passado. No mesmo dia, o Napoli viaja à França, onde tentará se recuperar diante do lanterna Olympique de Marselha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]