• Carregando...
Djokovic comemora na vitória sobre  Mardy Fish na semifinal | Matthew Stockman/AFP
Djokovic comemora na vitória sobre Mardy Fish na semifinal| Foto: Matthew Stockman/AFP

Os dois melhores tenistas do mundo na atualidade vão se en­­frentar hoje, para ver quem fica com o título do Masters 1000 de Miami. O esperado confronto en­­tre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic está marcado para as 14 h (de Brasília).

No duelo de maior rivalidade do tênis nos últimos anos, Nadal passou fácil por Roger Federer na semifinal de sexta-feira. Em apenas 1 hora e 18 minutos de jogo, ele ganhou por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Visivelmente abatido, o suíço que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial foi uma presa fácil em quadra e acabou sendo eliminado.

Nadal aumentou seu retrospecto positivo diante de Federer. Em 23 jogos, já ganhou 15 vezes, contra oito do suíço. Agora, porém, o número 1 do mundo terá a dura missão de acabar com a invencibilidade de Djo­­kovic na temporada. Só em 2011, ele já amealhou 23 vitórias – faltam duas para bater o recorde de Ivan Lendl, de 1986. Se forem contabilizados os dois triunfos na final da Copa Davis contra a Fran­­ça, no ano passado, a façanha ga­­nha contornos ainda mais impressionantes, principalmente numa época em que Nadal e Federer dominam o circuito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]