• Carregando...
O atacante Liedson, em jogada com o lateral gremista Mário Fernandes, desequilibrou a partida e ajudou o Corinthians a largar bem no Brasileirão | Mauro Schaefer/Correio do Povo
O atacante Liedson, em jogada com o lateral gremista Mário Fernandes, desequilibrou a partida e ajudou o Corinthians a largar bem no Brasileirão| Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo

Porto Alegre - Liedson, depois de não ter feito uma boa reta final no Campeonato Paulista, estreou no Brasileirão pa­­­­ra definir a vitória do Corin­­thians sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O Timão venceu por 2 a 1, de virada, com um gol do atacante e somou três pontos na primeira ro­­dada da competição, em um confronto entre os dois vice-campeões estaduais, que amargaram também eliminações precoces na Li­­ber­­tadores e têm na competição nacional as últimas esperanças de títulos em 2011.

Do lado dos donos da casa, o Grê­­mio buscava apagar a perda do Gauchão para o Internacional, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva, apesar de aberto o placar contra o Timão. O gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo, na cobrança de pênalti de Douglas, após Leandro ter avançado pela direita e ser derrubado por Leandro Castán.

Cinco minutos depois, foi a vez de Liedson sofrer pênalti, após receber um belo lançamento da esquerda. A marcação da penalidade foi muito reclamada pelos gremistas, mas o próprio lateral-esquerdo Lúcio admitiu a falta. "Errei, desculpa. Foi pênalti, não houve erro [da arbitragem]". Chi­­cão cobrou, aos 17 minutos, e em­­patou.

A virada aconteceu aos 28 mi­­nu­­tos, quando Danilo escorou, de cabeça, a cobrança de lateral. De voleio, Liedson antecipou-se à zaga, ficou com a sobra e marcou.

Além da vitória, os corintianos acabaram com um jejum de gols que hoje completaria um mês e vê diminuída a pressão sobre o técnico Tite, de quem a torcida pedia a demissão durante a semana, pela perda do título do Paulistão para o Santos.

Entre os gremistas, a derrota serviu para aumentar a insatisfação com a atual diretoria. Os dois times enfretam, no próximo domingo, a dupla Atletiba. O Co­­rinthians recebe o Coritiba, en­­quanto o Grêmio enfrenta o Atlé­­tico na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]