• Carregando...

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) lançou oficialmente no último sábado, dia 16, a Liga Futsal Feminina, em reunião realizada na cidade de Cascavel, Paraná. Oito equipes brasileiras já estão inscritas para esta primeira edição. Entre elas, o Chimarrão, montado no Rio Grande do Sul, que inclusive já estuda propostas de patrocínio da Liga Tenryu, do Japão, que organiza anualmente a Copa JAL, e de um fabricante de artigos esportivos, que adquiriram franquias.

Além do Chimarrão, Unesc (SC), Grêmio Londrinense (PR), Maringá (PR), Popiolski (SC), Hidráulica Brasil (GO), Kindermann (SC) e Sabesp (SP) confirmaram presença. Atual campeã da Taça Brasil de Clubes Feminino, a Kindermann chega como uma das favoritas na Liga.

Na avaliação dos presentes no lançamento, a Liga Futsal Feminina começará melhor estruturada do que a versão masculina, que foi criada em 1996, com dez equipes. Para o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, a expectativa é que o campeonato faça com que o Brasil realize um antigo sonho: ser aceito pelo Comitê Olímpico Internacional como esporte olímpico.

"Sabemos que uma das principais exigências do COI é a igualdade de condições na prática de qualquer esporte, nas categorias masculino e feminino. E isso é o que buscamos com a criação da Liga Futsal Feminina. A CBFS fará todo o possível para que a Liga Futsal Feminina tenha as mesmas condições de disputa da Masculina, para que alcancemos um padrão de excelência dentro do esporte em todo o país", afirmou Vasconcelos.

O campeonato ainda não tem data definida para seu início, mas deverá começar no final do mês de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]