• Carregando...
Vindo de uma família coxa-branca, dono da LA Sports se coloca ativo na ajuda ao Coritiba | Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo
Vindo de uma família coxa-branca, dono da LA Sports se coloca ativo na ajuda ao Coritiba| Foto: Albari Rosa / Agência Gazeta do Povo

O Coritiba já acertou com dois reforços (os meias Enrico e Rafinha) para a largada da temporada 2010, mas busca pelo menos mais três nomes até a estreia no Campeonato Paranaense. Com a debilidade financeira do presente, o Alviverde já se dispõe a buscar no passado uma solução para a chegada de caras novas. Nos últimos dias, encontros entre dirigentes do novo G-9 e o empresário Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, aproximaram as duas partes e a presença da ex-parceira do Paraná do futebol alviverde não está descartada.

De acordo com Luiz Alberto, filho do ex-presidente do Conselho Deliberativo e conselheiro alviverde Luiz Alberto Martins de Oliveira, a solicitação por um auxílio teria vindo diretamente do gerente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes. "O Felipe me procurou e eu prometi ajudá-los", disse o agente. Procurado para confirmar ou não a afirmação, Ximenes não foi encontrado. O fato de vir de uma família de coxas-brancas também imbuiu Luiz Alberto a trabalhar em prol da ajuda ao clube. "Consultei os meus familiares, e o meu pai até disse que eu tenho obrigação de ajudar o Coritiba. A ideia é trazer quem possa ajudar, com o aval da diretoria e do treinador (Ney Franco), mais ou menos como fizemos no Paraná", revelou.

Enquanto o dono da LA Sports comentou também que já ajudou o Coritiba na chegada de Rafinha (o que a diretoria nega) e que está envolvido nas tratativas para o acerto do volante Andrade (ex-Sport) com o Alviverde, os principais dirigentes do futebol coritibano são mais cautelosos quando o assunto é uma conexão com a empresa. Parte do problema estaria no fato de que a forma da firma trabalhar – cedendo atletas por empréstimo, gratuitamente, com o clube arcando com os salários –, o que não agrada o Coritiba, que só aceita algo do tipo mediante a cessão de porcentagens nos direitos dos jogadores.

"O que o Coritiba levaria com a vinda de atletas da LA? O clube é muito grande e muito forte para apenas ser vitrine de jogador. Não somos nem seremos balcão de negócio, porém temos um canal de diálogo aberto e não descartamos negociar algumas situações", afirmou José Fernando Macedo, um dos dirigentes mais ativos no departamento de futebol do Coxa, ao lado de Vilson Ribeiro de Andrade e Ernesto Pedroso. Do atual G-9, é justamente Vilson quem tem tido maior contato com Luiz Alberto Oliveira, já que ambos têm uma longa relação de amizade.

"Somos amigos de anos, as nossas famílias se conhecem há muito tempo, enfim, quando nos encontramos é claro que sempre falamos de futebol, mas não diria que exista uma parceria conosco. Ele é um profissional muito bem sucedido, que tem um projeto muito bom no Avaí, então não vejo motivo para recusarmos algum tipo de auxílio. Não há nada, mas não descarto que possa existir", afirmou o vice-presidente de futebol do Coritiba.

Como o técnico Ney Franco ainda quer mais um meio-campista, possivelmente canhoto, a LA Sports já se movimenta para oferecer o nome de Davi, ex-Paraná, que hoje está no Avaí. Se o negócio sair do rol das especulações, o apoiador reeditaria no Alto da Glória a parceria com Rafinha. "Estou em Florianópolis e vou conversar com o Péricles (Chamusca, técnico do Avaí). Se houver a possibilidade, tentaremos levá-lo, mediante aprovação do Ney Franco", completou Luiz Alberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]