• Carregando...

Alviverdes

Nike

O Coritiba deve anunciar na próxima semana o novo fornecedor de material esportivo. A Nike substituirá a Lotto – parceira desde 2008. Por força de contrato, o clube não poderia divulgar antes. A empresa passará a vestir também Bahia, Internacional e Santos.

Itália

A imprensa italiana levantou o desejo da Fiorentina de ter o volante Willian. Ele está prestes a tirar o passaporte italiano. O empresário do jogador, Gianfranco Petruzziello, disse que existe o interesse, mas não proposta oficial.

A ponte entre Avaí e Coritiba está cada vez mais assentada. A ligação entre os clubes, que já havia colocado no Alviverde jogadores como Davi, Emerson e Leonardo, agora traz o meia Lincoln, de 32 anos. Sondado desde o mês passado pelo clube paranaense, o atleta é o segundo reforço para 2012 – o primeiro foi o centroavante Marcel, que treina no CT da Graciosa desde setembro.

Lincoln estava no Leão catarinense desde agosto, emprestado pelo Palmeiras. A negociação na época teve a mediação do empresário e parceiro do Coritiba, Luiz Alberto de Oliveira, mesmo não sendo o representante legal do jogador. Desta vez, entretanto, a negociação foi direta entre Lincoln e a diretoria coxa-branca.

A contratação dele foi aprovada pelo técnico Marcelo Oliveira, que já havia elogiado o meia quando começaram as primeiras sondagens. Como prática recorrente no Alto da Glória, a transferência não foi confirmada. Mas, segundo apurou a reportagem, ele se junta ao elenco no dia 4 de janeiro, data do início da pré-temporada.

"Estou de férias e não posso comentar nada sobre o assunto", disse Lincoln à Gazeta do Povo. Mesmo assim, adiantou que gostaria de defender a camisa alviverde. "É um grandíssimo clube, tem uma estrutura fantástica e com profissionais muito capacitados. Seria muito bom", complementou.

Para contar com o jogador, o Alviverde teve de driblar o alto salário, bem acima dos padrões atuais do clube. Os vencimentos dele no Avaí eram de cerca de R$ 265 mil mensais. O clube catarinense pagava R$ 70 mil e o restante era complementado pelo Palmeiras. Como o contrato com a equipe paulista terminou, o Coritiba terá de arcar o valor cheio – abaixo, porém, do que o atleta vinha recebendo.

Lincoln jogou 17 partidas pelo Leão da Ressacada no Brasileiro e foi um dos poucos que se destacaram na campanha que levou o time para a Segunda Divisão. Marcou três gols, um deles contra o Atlético. O meia começou a carreira no Atlético-MG e ficou oito anos na Europa, onde defendeu Kaiserslautern (Alemanha), Schalke 04 (Alemanha) e Ga­­latasaray (Turquia). Voltou ao Brasil em 2010 para reforçar o Palmeiras, antes de se transferir para o Avaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]